Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Cliva Sacani -- janeiro 2013 Arquivo (12)

Plástico de luxo - por Sorella Design

Vocês estão lembradas que no ano passado falamos aqui da múltipla presença de materiais como plástico, PVC ou vinil em sapatos e bolsas de desfiles nacionais e internacionais? Pois parece que a onda plástica não para tão cedo e invadiu o território das bijous e das roupas também além de continuar em sapatos e bolsas. Interessante ver como um material que já esteve associado ao…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 31 janeiro 2013 às 9:30 — Sem comentários

As botas da alta costura 2013 - por Sorella Design

Botas com canos longos acima das coxas levam o nome de cuissardes (cuisse significa coxas, em francês). E embora pensemos que botas do gênero não combinem com alta costura elas foram destaque no desfile de Haute Couture Sprig 2013 da Chanel. E mais interessante ainda: são open boots e em sua maioria de renda, o que as torna bem diferentes...Vamos a elas!…

botas1

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 29 janeiro 2013 às 7:40 — Sem comentários

Em exposição: 50 vestidos fabulosos - por Sorella Design

Museu de Indumentária de Bath abrirá em 2 de fevereiro a exposição "50 Frocks Fabulous" em comemoração a seu aniversário de 50 anos. A exposição dos 50 vestidos emblemáticos na moda levou dois anos para ficar pronta e conta com  nomes como Schiaparelli, Christian Dior e Yves Saint Laurent, além de rótulos contemporâneos, incluindo Erdem e Alexander McQueen. Os destaque fica por conta também de  peças históricas como um vestido de 1660 e um…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 24 janeiro 2013 às 8:51 — 5 Comentários

H&M coleção consciente + Vanessa Paradis - por Sorella Design

A linha sustentável da H&M, a chamada Conscious Collection da qual já falamos aqui, apresentou mais uma coleção essa semana - primavera 2013, com produtos lindos e boas novidades. A primeira é que a campanha da linha é estrelada por Vanessa Paradis, que emprestou todo seu charme francês às produções. A segunda novidade trata-se de uma iniciativa muito bacana: as pessoas podem levar nas lojas da rede suas…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 23 janeiro 2013 às 8:00 — Sem comentários

Miuccia Prada revela croquis de O Grande Gatsby - por Sorella Design

Lembram que outro dia falamos aqui sobre a expectativa com o lançamento do remake do filme O Grande Gatsby? O mundo fashion está indócil com a espera mas Miuccia Prada, a criadora do figurino juntamente com a figurinista Catherine Martin, divulgou esta semana alguns desenhos de modelos usados na produção.  Inspirados nos arquivos da Prada e Miu Miu, eles…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 22 janeiro 2013 às 14:47 — Sem comentários

Tendência 2013-14: sapatos masculinos para elas - por Sorella Design

Desde que Coco Chanel se apoderou de peças do guarda roupas masculino na década de 1920 nós tomamos posse delas e as incorporamos aos nossos armários. São camisas, coletes, calças e até gravatas. Com os sapatos não foi diferente e modelos tipicamente masculinos foram adaptados ao nosso gosto como é o caso dos oxford, mocassins e slippers. 

Há algumas temporadas estes modelos de sapatos estão em evidência pois se adaptam bem ao dia a dia como alternativa de estilo aos…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 22 janeiro 2013 às 8:41 — Sem comentários

Tendência 2013-14: meias pretas curtas + sapatos - por Sorella Design

Usar sapatos e meias curtas em passarelas e editoriais para criar um efeito visual de maior impacto é um recurso que vem sendo bem explorado recentemente. Mas sabemos que nem tudo o que funciona nos desfiles dá certo na vida real.  O destaque desta temporada é a combinação de meias pretas, usadas na metade das canelas com sapatos ou sandálias. O preto garante uma certa dose de sobriedade e as meias trazem juventude e o resultado pode ser um visual renovado e estiloso e por que não dizer,…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 18 janeiro 2013 às 8:37 — Sem comentários

Tendência 2013-14: todos os tons de cinza! - por Sorella Design

A próxima estação é da dupla preto e branco como já falamos aqui, mas é da mistura das duas cores que surge uma das mais vistas nos desfiles Pre-Fall 2013-14: o cinza. E a cor apareceu em muitos tons para a alegria das mulheres clássicas mas também para a das modernas, pois são inúmeras as combinações legais que ela proporciona e como podem ser vistas nos desfiles abaixo. Então…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 16 janeiro 2013 às 8:11 — Sem comentários

Nicholas Kirkwood lança linha de sapatos masculinos - por Sorella Design

O badalado designer alemão Nicholas Kirkwood anda à toda e vem enlouquecendo as mulheres com   sapatos lindos e originais (tanto que falamos dele recentemente aqui e aqui!). O bom é que agora os homens também poderão apreciar suas criações pois Nicholas acaba de lançar sua linha masculina. A…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 11 janeiro 2013 às 9:02 — Sem comentários

Bijous super size! - por Sorella Design

Quem acompanha os desfiles internacionais já deve ter constatado que as jóias e bijous não param de crescer. A moda começou com os maxicolares que chegaram também por aqui . Para a próxima estação vem aí as super gargantilhas, brincos mega e braceletes colossais que são, em sua maioria, brilhantes e coloridos, embora haja os mais clean, como os braceletes da Céline (mas nem por isso pequenos!).  E não precisa se preocupar em usá-los com roupas discretas pois o desfile da Dolce &…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 9 janeiro 2013 às 7:33 — Sem comentários

No fundo do mar com a Mulberry - por Sorella Design

A campanha do verão 2013 da Mulberry traz a modelo Meghan Collison em looks de passarela com bolsas poderosas mas fazendo parte do mundo submarino, quase de sonhos. Fotografada por Tim Walker a campanha ficou muito original!…

mulberry1

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 3 janeiro 2013 às 19:10 — 2 Comentários

Todas as estampas das coleções Pre-Fall 2013 - por Sorella Design

Para começar o ano com o pé direito na moda, analisamos os desfiles das coleções Pre-Fall 2013 e mostramos o que foi destaque em matéria de estampas na temporada. Atenção para os xadrezes da Chanel (que sempre dita moda!) e para os florais da Erdem. Vejam abaixo a síntese das tendências:…

estampas pre-fall 2013-14 animals

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 2 janeiro 2013 às 16:31 — Sem comentários

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço