Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Cliva Sacani -- março 2013 Arquivo (14)

Kate Moss e Mario Testino para Vogue Paris Abril 2013 - por Sorella Design

Faz tempo que não colocamos um editorial bonito por aqui e quando nos deparamos com as fotos maravilhosas de Kate Moss em clima peruano não resistimos. Os dois trabalham escandalosamente bem juntos e e pelo resultado dá para entender porque Kate Moss não sai de cena mesmo aos 39 anos.  Mario Testino por sua vez não cansa de homenagear sua terra natal com suas mil cores e belezas. A produção está lindíssima com roupas sofisticadas misturadas à peças típicas em clima folclórico porém…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 28 março 2013 às 9:00 — 1 Comentário

Moda e Arte: Picasso - por Sorella Design

Já fizemos vários posts do casamento de moda e arte e esta semana o destaque fica por conta da moda inspirada no artista Pablo Picasso. Pablo foi um gênio das artes criando com soberba, pinturas, esculturas, desenhos e poesias e claro que nos deixou um vastíssimo legado, sendo um dos criadores do movimento conhecido nas artes como cubismo. Tanta arte não poderia deixar de inspirar estilistas e designers em geral, como foi o caso da coleção apresentada na última semana do São Paulo Fashion…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 27 março 2013 às 9:00 — 2 Comentários

O estilo oriental dos casacos inspirados em quimonos - por Sorella Design

Nos desfiles de primavera/verão deste ano muitas grifes apresentaram coleções tendo como tema o Oriente e casacos inspirados nos tradicionais quimonos foram um dos grandes destaques como podemos ver nas fotos abaixo:

Etro
Etro…
Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 26 março 2013 às 9:29 — Sem comentários

Saltos baixos e médios nos atuais stilettos - por Sorella Design

Apesar de vermos as passarelas cheias de sapatos de saltos grossos e altos (como já falamos aqui) os bons e velhos sapatos stilettos continuam sendo sinônimo de elegância, seja em ambientes de trabalho ou festas. A novidade do momento fica por conta da altura dos saltos que são baixos ou médios, ótimos para um dia de trabalho ou para mulheres altas que não encaram um…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 25 março 2013 às 8:58 — Sem comentários

As novas caras do velho jeans - por Sorella Design

O assunto jeans não se esgota nunca e sempre há novidades seja em modos diferentes de usá-lo, seja em lavagens e acabamentos, seja nas modelagens. Enfim, sempre encontram uma forma de manter o bom e velho denim atual. Então vamos conferir o que há de novidades e o que anda em evidência no mundo do jeans:

Jaqueta moto: versão da jaqueta de couro só que mais leve, em jeans. As jaquetas jeans estão de volta desde o ano passado como mostramos …

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 22 março 2013 às 9:14 — 6 Comentários

Estilo esportivo: ainda as track pants - por Sorella Design

Lembram quando falamos aqui das track pants? Para quem não lembra é o modelo das velhas calças de abrigo ou moletom que apareceram nas últimas temporadas em diversos materiais como representantes do estilo esportivo e confortável que vem ganhando força ao lado das roupas estilo pijama. Pois a tendência se confirma e no outono/inverno desfilado lá fora elas estiveram presentes em várias marcas e…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 21 março 2013 às 9:42 — Sem comentários

H&M lança linha de festas da sua coleção sustentável - por Sorella Design

A linha sustentável da H&M chamada Conscious Collection anda fazendo tanto sucesso que não para de crescer. Outro dia falamos aqui da campanha de primavera deste ano com a modelo francesa Vanessa Paradis com peças incríveis e corretas. A marca agora lança a linha de festas desta mesma coleção trazendo peças para homens e mulheres em materiais sustentáveis como como…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 20 março 2013 às 9:18 — 1 Comentário

Flores em jeans: parceria Liberty London e AG Jeans - por Sorella Design

A marca da Liberty London são suas estampas florais. Já a marca AG Adriano Goldschmied são seus jeans perfeitos, de ares vintage e autenticamente americanos. Da parceria das duas anunciada esta semana resultaram peças charmosas de jeans floridos, que surgem de uma nova tecnologia de estamparia em jeans, onde o pigmento é retirado do denim restando os desenhos perfeitos, lindos e delicados. Fofos!…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 19 março 2013 às 9:15 — 3 Comentários

Influências medievais e renascentistas nos desfiles de outono/inverno - por Sorella Design

Precisamos conhecer a história para entender nosso tempo! Essa máxima é incrivelmente verdadeira e com a história da moda não é muito diferente. Pelos costumes e vestimentas podemos entender vários períodos e acontecimentos e, ao mesmo tempo, estes são constantes fontes de inspiração para os criadores atuais. Se observarmos os últimos desfiles internacionais, teremos um tour que vai da Idade Média e Renascimento aos anos 1990, passando pelas décadas de 1920, 1940 e 1970.

Neste post…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 18 março 2013 às 9:13 — Sem comentários

Inverno azul - por Sorella Design

Quando falamos ontem aqui sobre as tendências de sapatos para o inverno, mencionamos a grande quantidade de sapatos azuis nos desfiles. Mas o azul não está só nos acessórios, está também nas roupas. Se nas temporadas passadas era o chamado azul Klein que dominava, nesta não há um tom específico. O azul vai do clarinho ao petróleo, passando pelo marinho e pelo Klein, todos…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 15 março 2013 às 9:02 — Sem comentários

Acessórios lindos para os cabelos! - por Sorella Design

Tem dias que nosso cabelo parece ter vontade própria e só gastando horas em frente ao espelho para ajeitá-lo e, convenhamos, isso nem sempre é possível. Para estes dias, os chamados bad hair days, nada como acessórios bonitos e cheios de charme para ajudar a melhorar o visual e nosso humor, como os da seleção abaixo:…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 13 março 2013 às 8:43 — Sem comentários

Moda + Comida 2 - por Sorella Design

Vocês estão lembradas que a um tempo atrás colocamos aqui um post sobre moda+comida? O olhar é o mesmo, o da sul-africana Diana do blog  Miss Moss. Mais uma vez, ficamos encantadas com a sutileza das combinações. São roupas que dão vontade de comer ou comidas que dão vontade de vestir? Essa edição é dedicada aos doces e o olhar é arte pura!…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 11 março 2013 às 9:04 — 4 Comentários

Pet Fashion - por Sorella Design

A relação da moda com os animais fica cada vez menos restrita à estampas. Na verdade, donos de animais são, em sua maioria, loucos pelos seus amigos e gostam de fazê-los presentes em todos os momentos. Yves Saint Laurent fazia questão de fotografar ao lado de seu inseparável Moujik e Karl Lagerfeld criu recentemente uma bolsa que batizou com o nome de sua gata Choupette:…

pet saint laurent

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 6 março 2013 às 11:15 — Sem comentários

Em exposição: a Swarovski na alta costura parisiense - por Sorella Design

De 02 de março a 06 de julho no Hôtel de Ville, em Paris, acontece a exposição sobre a colaboração da Swarovski com os visionários da alta costura parisiense. São cem vestidos emblemáticos de estilistas como Dior, Saint Laurent e Lanvin,  escolhidos do acervo do Musée Galliera além de desenhos e fotografias envolvendo a confecção de peças de alta costura. A participação da Swaroski no mundo fashion começou desde a primeira visita de Daniel Swarovski a Paris no Século XIX, e segundo sua…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 4 março 2013 às 10:34 — Sem comentários

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço