Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Cliva Sacani -- julho 2013 Arquivo (12)

Fashion ou confortável? a volta das Birkenstock

Outro dia falamos  dos polêmicos Crocs, os calçados de borracha cujo forte não é a beleza.  Hoje o assunto é em outro calçado que não é unanimidade entre os fashionistas mas que parece estar voltando à moda com muita presença: as sandálias Birkenstock. A marca alemã está no mercado há muitas décadas e presente na maioria dos países mas é nos EUA onde elas mais agradam, estando entre os clássicos do guarda-roupa americano.

As Birkenstock nunca saíram de cena mas bastou aparecerem no…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 31 julho 2013 às 9:00 — Sem comentários

Uma seleção de lindos óculos de sol para cada tipo de rosto

Para algumas mulheres óculos de sol são que nem sapatos: precisamos de vários! Felizes aquelas que não tem restrições e podem passear entre tantas opções de estilos à venda de óculos de sol: aviador, wayfarer, arredondados... Veja abaixo uma seleção de modelos atuais (e lindos!) e que melhor se adaptam a cada formato de rosto. Um deles vai ficar bem em você!

Rosto redondo: modelos retangulares/retangulares arredondados com armações largas…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 29 julho 2013 às 9:30 — Sem comentários

Moda praia 2014: tudo o que rolou na Semana de Moda de Miami

A Semana de Moda de Miami terminou na última segunda-feira e fizemos um apanhado do mais se destacou nos desfiles que contou com a presença de dezenas de marcas do mundo todo, inclusive as brasileiras Poko Pano, Cia. Marítima e Vix.

Falando de modelagem, em 2014 não faltarão todo tipo de recortes (já havíamos falado deles), maiôs tipo engana-mamãe e tangas usadas com blusas (também falamos delas!). Nas estampas, podemos destacar o predomínio das étnicas/tribais e animals print.…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 26 julho 2013 às 9:00 — 1 Comentário

Inspiração divina na moda praia de Mara Hoffman

Para quem acompanha a moda praia, o desfile da estilista norte-americana Mara Hoffman é sempre cercado de expectativa. Mara nunca decepciona e não foi diferente no desfile apresentado neste último sábado na Miami Fashion Week 2014.  A inspiração veio da Índia mística e em Shakti, a deusa mãe, a força criadora do universo e daí surgiram cores fluorescentes e estampas caleidoscópicas (destaque para do deus Ganesha, o da cabeça de elefante, linda!). Um mergulho no misticismo da Índia nas fotos…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 23 julho 2013 às 8:30 — 2 Comentários

Cores para a sexta-feira no editorial Pachamama

Para alegrar nossa sexta e inspirar os sentidos apostamos no editorial da estilista australiana Camilla Franks. Na coleção inspirada na mãe natureza (Pachamama) adorada pelas tribos dos Andes, a estilista nos brinda como uma profusão de cores e estampas além de um trabalho manual primoroso em roupas com ares psicodélicos. O cenário, perfeito,  foi o Jardim Botânico de Sidney. Vale a pena ficar de olho no trabalho super autoral de Camilla em seu site.…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 19 julho 2013 às 11:00 — 1 Comentário

As cores que serão destaque na próxima estação - por Sorella Design

Finalizados os desfiles Resort de outono/inverno 2014 e Alta-costura 2013 já podemos ver quais são as cores que dominaram as passarelas e que devem invadir as vitrines da próxima estação. Além de preto e branco neve, seguem abaixo os outros destaques dos desfiles:

-  Rosa (já falamos dele por aqui!)…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 17 julho 2013 às 8:37 — Sem comentários

As bandanas estão de volta à cena fashion! - por Sorella Design

Usadas por mocinhos e bandidos em filmes e na vida real por homens e mulheres, indo de cowboys a punks, de roqueiros a rappers, as bandanas estão com tudo e foram vistas nos últimos desfiles e nas ruas, em pescoços de gente antenada ou em roupas estampadas com o tradicional motivo paislay.  A bandana pode ser só um pequeno (ou grande, no caso das estampas!) detalhe no seu visual mas que pode fazer bem bonito. Vale apostar!…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 15 julho 2013 às 9:03 — Sem comentários

Bolsas gigantes invadem as vitrines da Harrods - por Sorella Design

A divisão de acessórios da britânica Harrods está em expansão e para celebrar a data a rede promove a campanha Narrative Handbags. Para o projeto foram chamadas as 20 principais marcas de bolsas do departamento, onde cada uma deveria criar com exclusividade um modelo icônico em tamanho gigante para suas vitrines. As grifes não economizaram (a Prada, por exemplo, gastou £ 36.000 para criar uma bolsa de couro de avestruz marinho) e o resultado virou atração e ficará em exposição por…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 10 julho 2013 às 9:28 — 1 Comentário

Alta-costura em detalhes - por Sorella Design

Nem todas as pessoas tem noção do que é uma peça de Alta-Costura e o motivo de ser tão excepcional. Vale lembrar que o termo é uma marca registrada e protegida legalmente, que só pode ser utilizada por estilistas que integram o Chambre Syndicale de la Haute Couture.

Os preços se justificam baseados no conceito de exclusividade das peças, que são confeccionadas manualmente, levando dias ou até meses para ficarem prontas. Tanto trabalho não está somente nos bordados e aplicações…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 8 julho 2013 às 10:55 — 3 Comentários

O velho oeste está voltando à moda

Os desfiles de alta-costura costumam apontar tendências que depois serão exploradas nas passarelas do pret-a-porter. Nesta temporada podemos estar vendo o surgimento (ou seria retorno?) da tendência Western. Em abordagens ainda discretas, detalhes da trend foram vistos em pelo menos três defiles: Chanel, Christian Dior e Ulyana Sergeenko. Atenção para as lapelas grandes, chapéus, botas, cintos de cintura baixa, lenços no pescoço e vestido de mangas 3/4. Agora resta esperar…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 4 julho 2013 às 9:46 — Sem comentários

Armani Privé Haute Couture Inverno 2013: deslumbrante! - por Sorella Design

Giorgio Armani em seus quase 80 anos mostrou ontem em Paris porque é um dos maiores nomes da moda mundial. O desfile da Armani Privé está sendo considerado o melhor do estilista em décadas! A cartela de cores apresentada foi enxuta com of-white, preto e quase tudo o mais rosa seco ou nude. Na modelagem para o daywear blazers de corte justo e muitas calças. Nos vestidos de noite, transparências com muito tule e renda dando a impressão de que as modelos flutuavam na passarela. Enfim,…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 3 julho 2013 às 8:30 — 2 Comentários

As vitrines mais atraentes do Hemisfério Norte - por Sorella Design

Vitrines podem ser bem mais que simples expositores de peças para fazer o cliente entrar na loja. Elas podem ser verdadeiras obras de arte. Lembram quando falamos (aqui aqui) das vitrines de Natal e das Princesas da Disney que foram um show de trabalho e luxo?

Na abertura do verão de Hemisfério Norte as…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 1 julho 2013 às 9:13 — Sem comentários

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço