Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Cliva Sacani -- novembro 2013 Arquivo (7)

Parcerias: futebol + moda

Já há algum tempo marcas de moda tem se associado ao esporte, vide os uniformes olímpicos desenvolvidos por Stella McCartney para a equipe britânica nas Olimpíadas de Londres. Para além dos uniformes, vestir atletas fora dos campos e ginásios também parece ser uma excelente propaganda. A Dolce & Gabbana, por exemplo, faz roupas exclusivas para o melhor do mundo Lionel Messi usar em premiações vistas no mundo inteiro. Na semana passada o craque ousou mais uma vez em um elegante e nada…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 27 novembro 2013 às 9:27 — Sem comentários

Moda do bem 2 - bonecas de grife para a Unicef

O projeto da Unicef chamado  Les Frimousses (carinhas ou emoticons) apresenta bonecas criadas por 42 nomes de peso da moda, 7 designers de interiores e outros 36 artistas em uma bela iniciativa que já está na sua 11a. edição. Nomes como Alexis Mabille juntam-se às tradicionais Chanel, Dior e Lanvin  e ao todo serão 93 criações que ficarão em exposição  no Petit Palais de 26 novembro - 1 dezembro e depois irão a leilão  em 2 de dezembro no Four Seasons Hotel Georges V. O lance inicial começa…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 25 novembro 2013 às 11:08 — Sem comentários

O retorno das mules?

Alguém lembra do primeiro episódio de Sex and the City com Carrie Bradshaw usando sua mule Manolo Blahnik com pelos? Pois parece que elas voltaram, não as moças do seriado, mas as mules! Sim,  há algumas temporadas elas tem aparecido nas passarelas. Falamos do modelo aqui como uma das apostas em acessórios para a próxima estação. As mules até caem bem com as…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 21 novembro 2013 às 9:35 — Sem comentários

Cores vivas alegram inverno brasileiro de 2014

Nosso inverno é light se comparado ao norte-americano e europeu e parece que as marcas brasileiras resolveram investir em coleções mais leves e versáteis, afinal, nosso país é imenso e tem climas para todos os gostos. Talvez seja essa a explicação para uma estação menos sombria. É claro que vamos ter muito preto e cinza, afinal há a disponibilidade de cores da indústria têxtil que segue padrões mundiais, mas vamos ter também muita cor, fato que deixou os desfiles mais coloridos e,…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 18 novembro 2013 às 9:00 — 1 Comentário

Gisele e Daft Punk para WSJ Novembro 2013

Com fotografia do badalado Terry Richardson, a linda Gisele Bündchen e a dupla Daft Punk  são a capa deste mês da revista do Wall Street Journal.  A produção caprichadíssima traz a dupla com seus capacetes futuristas e ternos brilhantes enquanto Gisele faz linha fatal. A modelo também é tema de matéria da revista que aborda seu sucesso profissional. Gisele e Daft Punk são sucesso!…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 8 novembro 2013 às 8:01 — Sem comentários

É Natal na Neiman Marcus!

A tradicional loja de departamentos americana Neiman Marcus apresentou esta semana seu catálogo de Natal. Intitulado "The Heart of Giving", o material foi fotografado por Kristian Schuller & Jeff Stephens em cenários luxuosos e roupas e acessórios deslumbrantes, tudo com muito vermelho e dourado como manda o figurino. É o Natal dos sonhos de muita gente...…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 6 novembro 2013 às 8:24 — Sem comentários

Cores, estampas e novidades da SPFW Inverno 2014

A Semana de Moda de São Paulo terminou e já podemos fazer um balanço dos desfiles. Daremos destaque aqui às estampas (por motivos óbvios!) e cores, além do que vimos de mais interessante e novo nas passarelas tupiniquins.

Uma das novidades ficou por conta do uso de recortes de tecido sobre transparências ou outros tecidos formando padrões geométricos. Este artifício foi usado em pelo menos três desfiles: Fórum, Reinaldo Lourenço e Glória Coelho.  Trabalhoso e muito bonito...…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 4 novembro 2013 às 9:00 — Sem comentários

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço