Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Renato Cunha -- maio 2015 Arquivo (9)

A estampa digital nas incríveis coleções de McQueen

A estampa digital nas incríveis coleções de McQueen

Alexander McQueen foi um dos estilistas mais ousados da indústria da moda e suas coleções sempre nos surpreendiam pela inovação e criatividade. McQueen adorava utilizar estampa digital em suas roupas de modelagem primorosa e extravagantes…

Continuar

Adicionado por Renato Cunha em 4 maio 2015 às 19:16 — 1 Comentário

Exposição de moda “The Fashion World of Jean Paul Gaultier” chega a Paris

Exposição de moda “The Fashion World of Jean Paul Gaultier” chega a Paris

A maravilhosa exposição de moda “The Fashion World of Jean Paul Gaultier. From the Sidewalk to the Catwalk” é um fenômeno que tem fascinado mais de um milhão de visitantes em sua turnê internacional. Em sua décima parada em Paris, depois de Montreal, Dallas,…

Continuar

Adicionado por Renato Cunha em 4 maio 2015 às 19:12 — Sem comentários

As estampas do inverno 2016 no Paris Fashion Week

As estampas do inverno 2016 no Paris Fashion Week

Os estilistas apresentaram as tendências de estampas do inverno 2016 no Paris Fashion Week onde as geometrias e blocos de cores foram temas recorrentes bem como lindas estampas étnicas, padrões orientais, tapeçaria antiga, formas orgânicas e pathwork. Segue abaixo um resumo dos desfiles de Paris e veja também os outros…

Continuar

Adicionado por Renato Cunha em 4 maio 2015 às 19:09 — Sem comentários

Tecido refletivo que promete ser o terror dos paparazzi

A empresa Betabrand inovou lançando uma coleção feita de tecido refletivo que literalmente é “anti-paparazzi”. Tudo começou quando o DJ Chris Holmes notou que quando usava faixas refletoras em suas roupas durante os shows, muitas fotos ficavam escuras. Depois da decepção inicial, ele teve a ideia de usar essa tecnologia reflexiva incorporado-a no tecido para arruinar as fotos dos paparazzi e torná-las inúteis.…

Continuar

Adicionado por Renato Cunha em 4 maio 2015 às 19:07 — Sem comentários

Impressão 3D é a próxima fronteira da moda

Moda e tecnologia: a impressão 3D apresenta o maior desafio para as marcas de moda, e a indústria da moda tem sido lenta para adaptar-se a essa nova tecnologia. Algumas marcas estão começando a se adaptar a ela, o que vai significar uma mudança de valores fundamentais para a indústria têxtil e de acessórios.

Impressão 3D é a próxima fronteira da moda

As…

Continuar

Adicionado por Renato Cunha em 2 maio 2015 às 19:35 — Sem comentários

Customização de roupas pode ser o futuro da moda

A customização de roupas em grande escala pode ​​ser o futuro da moda, diz o artista Ben Alun-Jones co-fundador da empresa Knyttan explicando como os clientes poderão criar malhas personalizadas  na “fábrica do futuro” da empresa e afirma que a customização em massa irá transformar o papel dos designers.…

Continuar

Adicionado por Renato Cunha em 2 maio 2015 às 19:31 — Sem comentários

Como a estamparia digital está transformando a moda

A estamparia digital é “provavelmente a maior inovação da moda do século 21″, declarou a colunista de moda Christina Binkley do Wall Street Journal. “As tecnologias de impressão digital permitem que os designers possam inovar e melhorar as suas coleções”, diz ela. O mundo da moda não pode viver sem as estampas e são elas que impulsionam as tendências como a cor e o estilo do vestuário. No mundo da moda atual, o design têxtil é o que marca a identidade para qualquer…

Continuar

Adicionado por Renato Cunha em 2 maio 2015 às 19:26 — 5 Comentários

11 dos mais populares acessórios de moda de todos os tempos

Por que alguns estilos somem enquanto outros permanecem mais atuais do que nunca? Muitos dos acessórios de moda atual têm sido tão populares hoje como eram nos anos 20, 50 e 70. Do jeans para aquele famoso vestido preto tubinho, veja a lista com onze dos mais populares estilos e acessórios de todos os tempos. Os itens dessa lista continuam tão populares como sempre! By the way, é claro que esta lista não é oficial ou algo assim. Então, não fique louco se não incluí seus acessórios de moda…

Continuar

Adicionado por Renato Cunha em 2 maio 2015 às 19:19 — Sem comentários

O fast fashion está obsoleto diz pesquisadora de tendências Li Edelkoort

A cadeia inconsequente da moda fast fashion está com os dias contados, é o que diz a pesquisadora e trendhunter holandesa Li Edelkoort, que já foi apontada pela revista Time como uma das pessoas mais influentes do mundo da moda. Ela apresentou recentemente o “Manifesto anti-fashion”, em que apresentou, em dez tópicos, as razões que a motivam a acreditar que a moda do jeito que conhecemos hoje está obsoleta devido a…

Continuar

Adicionado por Renato Cunha em 2 maio 2015 às 19:11 — Sem comentários

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço