Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Sam de Mattos -- janeiro 2013 Arquivo (15)

Existe Genocidio na Industria Textil? No Brasil?

PENA DE MORTE PARA GENOCIDAS BRASILEIROS!

Ponhamos um valor quantitativo de mortes geradas que se qualifiquem como "genocídio": Quantas seriam as mortes causadas? Cinco? 250? 350?

Achado um número quantitativo satisfatório que se qualifique na categoria de CRIMES DE GENOCIDIO, aplicar-se-ia a pena de morte. Por exemplo, num crime lesa-pátria na área hospitalar onde DEFINITIVAMENTE um numero "X" (categorizado como genocídio) foi morto em…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 30 janeiro 2013 às 13:00 — Sem comentários

Este eh o modo de obtermos lucro! - O chefe: uma história recente

 Esse assunt no tangente a "triangulacao", ja foi aventado aqui no blog.

CAPÍTULO 6 – Parte 40



207

6/12/2005

O caso Coteminas:…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 28 janeiro 2013 às 18:00 — 1 Comentário

O que a Industria Textil (e o Brasil) pode Aprender de Israel?

O que podemos aprender com Israel

Há algo que me intriga há algum tempo: o que leva um país com apenas 7,9 milhões de habitantes (o Paraná tem 10,4 milhões), um território minúsculo (menor que o estado de Sergipe), terras ruins, sem recursos naturais, com apenas 64 anos de existência, e em constantes conflitos…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 28 janeiro 2013 às 12:48 — 4 Comentários

No dia que a balada acabou

Eu quero falar pouco sobre a Tragédia de Santa Maria, hoje. Mas prometo que como a do Gran Circo de Niterói, eu a carregarei comigo ate o fim de meus dias no arquivo de tristezas e revoltas. Meus amados guris carbonizados e pisoteados, eu preferia não escrever esse texto. Nunca. A dor de suas mortes poderia não ter existido, as suas ausências não sofridas e sua seus enterros não velados. Ah que bom visse eu vocês de ressaca hoje - e juro, soubesse que isso pudesse acontecer, nem reclamaria…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 27 janeiro 2013 às 18:30 — 1 Comentário

O Fim da Indústria Textil

O FIM DA INDÚSTRIA TEXTIL:

No Blog Textil há um belo texto sobre A Queda de Braço Entre o Setor Têxtil e o Governo: A tônica seria que a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Textil) não consegue sensibilizar o Governo em por restrições têxteis a países como China, Paquistão, Indonésia, Vietnam, Índia, etc., que fazem dumping de seus produtos (e ate…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 26 janeiro 2013 às 17:30 — 65 Comentários

Sobe a Pressão Arterial do Brasil

 

O escritorio do Lula foi invadido pelos sem terra, mas alguns deles teem terra. O que ouvi e que alguns desses “invasores” buscam certos papeis e documentos no antro do ex Presidente. Duvido que os encontre, pois não estão mais lá. Ha uma "queimada" muito grande pais afora -é a ordem do dia - e daqui para frente será o SILENCIO.  A Direção dos Partidos (Rabos Presos) se uniram no SILENCIO…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 24 janeiro 2013 às 13:00 — Sem comentários

Catarses de começo de ano

As verdades são múltiplas e a minha verdade não é a VERDADE, nem é a Verdade. À medida que envelheço mais difícil fica abrir mão de meus princípios e ideias, e de modo geral isso deve ser corrigido: devo ter mais aceitação e calçar mais o chinelo alheio e ser menos intransigente. Também ha que ficar alerta com as TRANSIGENCIAS: Há áreas onde não posso abrir mão. Não posso aceitar a desonestidade sob nenhuma guisa. Não posso aceitar propostas que violem esse principio, especialmente ao chegar…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 18 janeiro 2013 às 19:00 — Sem comentários

ONGS no Nordeste?

Por que não tem ONGs no Nordeste seco?  Você consegue entender isso?



Vítimas da seca!

Quantos?             10 milhões.

Sujeitos à fome?   Sim.

Passam sede?       Sim.

Subnutrição?       …

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 14 janeiro 2013 às 12:00 — Sem comentários

Chavez empossara amanhã de corpo presente - fato

Adicionado por Sam de Mattos em 9 janeiro 2013 às 20:30 — Sem comentários

Ministerio Publico pede Bloqueio de Bens de Lula

Ministério Público pede bloqueio de bens de Lula

O Ministério Público Federal (MPF) de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de promoção pessoal.

O bloqueio de bens tem como finalidade garantir a devolução aos cofres públicos de quatro milhões de euros que Lula, segundo o MPF, usou indevidamente.

A acção interposta pelo MPF…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 9 janeiro 2013 às 13:00 — 1 Comentário

Empresas Cancelam Palestras com Lula

Empresas cancelam palestras com Lula

Exclusivo – Além da pressão psicológica que pode fazer mal a um tratamento pós-câncer, o palestrante transnacional Luiz Inácio Lula da Silva já começa a sentir os prejuízos das recentes denúncias de corrupção em torno de seu santo nome. Seis grandes empresas cancelaram palestras que fariam com o líder máximo do Instituto Lula. Três eventos foram adiados no Brasil. Dois cancelados em Portugal e outro não mais acontecerá em…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 9 janeiro 2013 às 12:55 — 5 Comentários

Parabéns Erivaldo

Parabéns Amanhã: Por mais um aniversario de sua vida. Parabéns pela lealdade tua aos amigos. Pela tua paciência: tu deves ter saco de filó, in-enchivel. Por me corrigir (n+1) vezes no inicio do blog, quando fazia tudo errado, tu sabes sou meio disléxico. Por me adicionar ao blog quando o “gênio aqui” não podia fazê-lo só... Parabéns pelo apoio a classe têxtil. Parabéns por acomodar tantos amigos aqui e ali, no silencio, sem alardes. Parabéns por gerenciar tão bem tuas fabricas. Pelo teu…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 6 janeiro 2013 às 21:00 — 5 Comentários

Chavez, Venezuela, Petroleo Mahmoud Ahmadinejad e Obama.

CHAVEZ, VENEZUELA, PETROLEO MAHMOUD AHMADINEJAD E OBAMA.

Já li sobre a suposta morte do Chavez aqui no blog. Estando ele vivo, ou morto na geladeira, moribundo ou em processo de cura, para mim não faz muita diferença. Alias, sob uma perspectiva humanista, ate estimo as suas melhoras.

Estabelecido essas premissas iniciais vamos ao assunto: O que sera da Venezuela pos-Chavez? Não sei, mas é bem provável que continuaria na mesma e com sorte, no partido desse sairia um…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 6 janeiro 2013 às 18:00 — Sem comentários

Lula: Candidato a Presidencia em 2014

O PT anda numa situação precária. Muitas de suas transgressões foram e continuam sendo expostas, novos escândalos estão vindos à tona e se o Ex-Presidente não se reeleger a Presidência do Brasil, muita gente ira para a cadeia.

 Houve uma corajosa a corajosa guinada do STF, liderados pelo “Negro Ingrato”, onde ate a maioria dos Ministros indicados pelo Lula e associados estão se rebelando a corrupção, não seguindo a cartilha deles  esperada, andam exemplarmente buscando justiça e…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 6 janeiro 2013 às 17:00 — 12 Comentários

2013 - Nosso Primeiro Texto

Queridos amigos:

Primeiramente Perdão. Perdão pelos comentários sarcásticos, falta de paciência, linguagens dura e afins.

Gostaria de começar o primeiro texto desse ano com alguma “sabedoria”, com um paragrafo mais charmoso sobre a poder dos “cristais”, a beleza das flores, a mansidão das aguas de lagos, rios e córregos, sobre a profundeza do mar. Ou algo teológico e iluminador, uma diretriz, bussolo, GPS ou mapas da estrada da existência do ser humano, do Ser e Existir, da…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 1 janeiro 2013 às 15:30 — 2 Comentários

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço