Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A noite em que Delcídio assombrou Campo Grande com uma festança tão majestosa que parecia casamento de príncipe inglês

Maria Eugênia - Delcídio - festa

A saudade de Campo Grande decerto figura entre os motivos que levaram o senador Delcídio do Amaral a optar pelo acordo de delação premiada que o livrará da cela de cadeia que o hospeda em Brasília. Também sentem falta do parlamentar presidiário os muitos amigos que tem na capital de Mato Grosso do Sul, sobretudo os que sempre estiveram na lista de convidados para as festas promovidas por Delcídio.

A julgar pela descrição empolgadíssima do colunista social Fernando Soares, nenhuma foi tão superlativamente refinada e majestosa quanto a que celebrou em 2011 o aniversário de Maria Eugênia, a caçula das três filhas do senador. Alguns trechos da narrativa de Fernando Soares permitem imaginar como foi aquela noite patrocinada pela Petrobras. Confira:

Maria Eugênia Amaral, carinhosamente chamada de Gigi, celebrou seus 15 anos na casa que teria capacidade para abrigar os 700 amigos da família. Na noite de sábado, a caçula do senador Delcídio e de Maika do Amaral fez a noite mais vibrante e intensa dos últimos tempos. Noite que ficará marcada na memória social de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul. Não apenas pela natural suntuosidade que sugeria a atmosfera, mas pela singular energia que emanava em cada pedacinho da festa. Parecia mágica. 

Num estonteante vestido, na parte de cima, inteiro em Cristais Givenchy, com saia em tufos de tule dourado com pastilha de paetês, confeccionado por Júnior Santaella especialmente para ela, Maria Eugênia parecia flutuar. Ao longo de um mês, a mansão vinha se transformando para ser um espaço dourado de 1,6 mil metros, inteiramente coberto em teto transparente, onde frondosas árvores naturais surgiam iluminadas na lateral do espaço. 

4 imensos lustres de cristal davam as boas-vindas aos convidados no salão. O mobiliário era assinado por Philippe Starck, em preto e suaves interferências em ouro. O cardápio de Maria Adelaide Noronha, do Yotedy, também impressionou em especial pelos ouriços de cream cheese com camarão e as tilápias ao duo de queijos e creme de limão. Foram mais de 120 garrafas de uísque Johnnie Walker e 240 de champanhe Veuve Clicquot. 

No show, entrou em cena um dos mais eletrizantes DJs que já esteve em Campo Grande, Fabiano Salles, residente da internacional Pink Elephant Club. Ele segurou a pista até as seis horas da manhã, quando o sol ganhou a festa. Em tempo, Maria Eugênia trocou de roupa no meio da noite. O vestido desprendia a saia e se tornava próprio para pista. Decotadésimo e iluminado. A festa falava vários sotaques. Havia amigos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Sabem quantos chefs prepararam os canapés? 06 chefs. Os convidados puderam escolher entre mais de 30 tipos de iguarias. Entre os pratos quentes, havia escalope de filet mignon ao molho de abacaxi e mel, purê de 3 castanhas (nozes, amêndoas e castanhas portuguesas) com um toque de tâmara, tornedores de pupunha grelhados na manteiga de sálvia, camarões da Escócia com purê de macaxeira e wasabi. Na parte de ilhas, havia a japonesa e as de queijos maasdamm, brie, além de foie gras e terrine de aspargos e muito mais.

A nobreza inglesa que me perdoe, mas aqui em Campo Grande essa festa da Maria Eugênia Amaral não ficou devendo quase nada ao servido naquele chamado “casamento do século”, que eles fizeram na Inglaterra. Não temos a Fiona Cairns, mas temos doceiras de primeiríssimo time e, quanto aos chefs, do Yotedy, em sua maioria são premiados nacionalmente, mas, como nobreza é nobreza, rendemos nossas homenagens”.

festa Delcídio - Fotos 1

Exibições: 205

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romildo de Paula Leite em 12 dezembro 2015 às 12:16

   Tudo pago com os nossos impostos que são desviados por esses canalhas acobertados pelos poderosos que estão no poder , caro Petrúcio.

Comentário de petrúcio josé rodrigues em 12 dezembro 2015 às 7:38

Os afilhados da MADAME, SÃO PORTADORES DESTAS BENESSES E MESMO ESBANJANDO DINHEIRO DO ILICITO(ROUBO), SÃO DETENTORES DE TODA HONRA E TODA GLORIA.

ACHO QUE ELES QUEREM SE PARECER  COM "O DEUS TRINO".

ISTO ACONTECEU EM BABILÔNIA, QUANDO NABUCO DONOSOR  CONSTRUIU UMA GRANDE  E MAGESTOSA ESTÁTUA.  FOI QUE UMA GRANDE PEDRA DESTRUIU, OS FEITO DE UM TIPO DELÚBIO. COITADO NÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  ISTO ESTÁ NA BÍBLIA, E SE CUMPRIU MESMO, ASSIM COMO A MADAME VIU SEU FEITIÇO, SE VIRAR CONTRA ELA PRÓPRIA.

ISTO É CULPA DA MADAME, QUE AVILTOU O "COITADINHO DO DELÚBIO".

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço