Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A incontinência urinária pode ocorrer a qualquer um, embora seja mais comum entre mulheres (e mais velhas) que em homens. Você pode ter incontinência urinária de esforço, de urgência, dentre outros tipos. Como se não bastasse você estar “vazando”, existem coisas que pioram a condição. A boa notícia é que também existem tratamentos e estilos de vida que podem ajudar. Confira:

1 – Ingestão de líquidos

Não é nenhuma surpresa que qualquer bebida, não só a água, pode ser um problema para pessoas com incontinência. No entanto, não se resolve incontinência cortando de vez os líquidos. Isso pode levar à desidratação, obstipação e pedras renais, irritando a bexiga e piorando os sintomas. É importante obter um equilíbrio. Os médicos recomendam cerca de dois litros de líquido por dia (a quantidade exata depende de sua massa corporal magra). Se você for propenso a incontinência noturna, corte sua ingestão de fluidos durante a noite.

2 – Álcool

Quem já tomou algumas latinhas de cerveja, sabe que álcool lhe faz querer ir no banheiro como louco. Isso porque é um diurético. Faz com que você produza mais urina, o que pode contribuir para a incontinência. E pode irritar a bexiga, que é um problema para aqueles com bexiga hiperativa. Limitar a quantidade de álcool por dia pode ajudar.

3 – Café e chá

Eles contêm cafeína que, como o álcool, é diurética e irritante para a bexiga. A cafeína está diretamente implicada em causar irritação da mucosa da bexiga. Pessoas que têm problemas de bexiga, em média, melhoram quando reduzem o consumo de cafeína. Café descafeinado e chá, que contêm pequenas quantidades de cafeína, não são nada melhores. Se você ama essas bebidas, corte-as lentamente para evitar dores de cabeça e outros sintomas de abstinência.

4 – Chocolate

Em parte graças ao teor de cafeína, o chocolate pode significar problemas para a bexiga hiperativa. Não importa qual tipo de chocolate, até mesmo chocolate quente ou com leite (que contém aproximadamente a mesma quantidade de cafeína que o café descafeinado) causam problemas quando se trata de incontinência.

5 – Açúcar

Controlar não só o chocolate, mas todos os doces, pode ajudar a controlar sua bexiga. Embora não tão bem estudado quanto a cafeína e o álcool, alimentos açucarados, incluindo aqueles que contêm mel, xarope de milho e frutose, também podem agravar a sua bexiga. Adoçantes artificiais não ajudam em nada. Mas isso não significa que você tem que cortar os doces completamente, apenas torná-los parte de uma dieta balanceada.

6 – Bebidas gaseificadas

Uma lata de Coca-Cola pode ser um golpe duplo para a bexiga, pela cafeína e pela carbonatação. Refrigerantes podem piorar alguns sintomas de incontinência. Especialistas sugerem que as pessoas incotinentes cortem alimentos artificiais e corantes, produtos químicos e cafeína, e tentem manter uma dieta mais natural, repleta de antioxidantes naturais e vitaminas, incluindo frutas, verduras, e água.

7 – Alimentos picantes

Estudos sugerem que as pessoas que evitam alimentos picantes, como curry e pimenta, podem reduzir os sintomas de incontinência urinária. Há certos alimentos que são gatilhos para pessoas com incontinência ou bexiga hiperativa, incluindo alimentos picantes, irritantes comuns para as mulheres. Evite os alimentos e bebidas que você perceber que são ruins para você.

8 – Frutas cítricas

Frutas e bebidas cítricas podem ser um problema para pessoas com incontinência de urgência. Alimentos e bebidas ácidas, como laranjas, limas, limões e até mesmo tomates, podem irritar a bexiga, e agravar os sintomas de incontinência. O músculo da bexiga tem todos os tipos de nervos que podem ser afetados por substâncias irritantes, como alimentos ácidos.

9 – Suco de uva-do-monte

Como normalmente é usado para ajudar a controlar as infecções do trato urinário e infecções da bexiga, muitas pessoas erroneamente supõe que o suco de uva-do-monte pode também ajudar com bexiga hiperativa. Infelizmente, quando se trata de certos tipos de problemas urinários, como incontinência urinária, esse suco pode na verdade piorar os sintomas, devido ao seu pH ácido. Não é uma boa escolha para quem já tem uma bexiga irritável.

10 – Medicação

Alguns medicamentos para o coração, drogas para baixar a pressão, relaxantes musculares, sedativos e outros, podem piorar a incontinência. Diuréticos removem o excesso de fluidos do corpo para que órgãos possam funcionar de forma mais eficiente. Isso leva a um aumento de líquidos na bexiga. Converse com seu médico se os seus medicamentos podem estar contribuindo para a incontinência, mas não pare de tomá-los por conta própria. Também evite medicamentos que contêm cafeína em geral, como o Excedrin.

Fonte:|hypescience.com|

Exibições: 124

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Ingo Joachim Schymura em 2 junho 2011 às 9:48

RESUMINDO.

NADA PODE. MANDE SOLDAR A BOCA E FAÇA UM SEGURO DE VIDA. ASSIM NÃO VAI DEIXAR A FAMÍLIA DESAMPARADA AO FIM DA DESIDRATAÇÃO.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço