Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

10 livros que não podem faltar na lista de quem deseja empreender

Com Dia Mundial do Livro, lista traz dez indicações de leitura sobre empreendedorismo, liderança e inovação.

Dia do LivroImagem: Shutterstock

Neste domingo, dia 23 de abril, foi comemorado o Dia Mundial do Livro. Para quem busca leituras sobre empreendedorismo, liderança e inovação, o IT Forum traz recomendações de Marcelo Lombardo, CEO e cofundador da Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem.

“Empreender é desafiador e requer, além de conhecimentos técnicos, informações sobre tudo que envolve a arquitetura de uma companhia. Por isso, recomendo leituras a respeito de inovação, negócios, vendas, liderança, marketing e outras áreas. Avalio ser de extrema importância conhecer histórias de outras pessoas que já passaram pela mesma situação”, disse.

Confira os dez títulos selecionados pelo executivo como indicação de leitura:

‘Negocie como se sua vida dependesse disso’. por Chris Voss

Um ex-agente do FBI revela as técnicas da agência para convencer as pessoas. Se você acha que o velho e bom “nem pra mim nem pra você, vamos rachar a diferença” não jeito, esse livro é para você.

‘A meta: Um processo de melhoria contínua’, por Eliyahu M. Goldratt

Escrito em forma de romance, o autor explica a Teoria das Restrições, que pode ser usada não apenas para otimizar processos industriais, mas resolver problemas aparentemente insolúveis em qualquer ramo de negócio.

‘Não é sorte’, por Eliyahu M. Goldratt

Este livro é a continuação do livro anterior “A Meta”, onde o autor expõe a teoria de como criar uma árvore da realidade atual e futura, pondo em prática a Teoria das Restrições.

‘Pitch Anything’, por Oren Klaff

A obra demonstra como podemos aprender a usar os recentes conhecimentos sobre o comportamento humano para pazer uma apresentação matadora.

‘Sales Management. Simplified’, por Mike Weinberg

O autor expõe seus anos de experiência e compartilha suas melhores ideias sobre como tornar o gerenciamento de vendas bem-sucedido, colocando a teoria em prática.

‘Liderar Sem Autoridade’, por Keith Ferrazzi

Liderar sem autoridade nunca foi tão importante e torna-se mais urgente a cada dia que passa. Este livro aborda uma metodologia completa para o sucesso, em um mundo onde a capacidade de liderar sem autoridade é uma competência essencial para progredir, em qualquer altura da pirâmide.

‘Blitzscaling: o caminho vertiginoso para construir negócios extremamente valiosos’, por Chris Yeh e Reid Hoffman

O que separa as startups que se estagnam e desaparecem das que se tornam gigantes globais? O segredo é o blitzscaling, um conjunto de técnicas para aumentar a escala a um ritmo vertiginoso que eliminarão os concorrentes de seu caminho.

‘Responsabilidade extrema: como os Navy Seals lideram e vencem’, por Jocko Willink

Dois oficiais da SEAL da Marinha dos EUA, que lideraram a unidade de operações especiais mais condecorada da Guerra do Iraque, demonstram como os poderosos princípios de liderança SEAL se aplicam aos negócios e à vida.

‘Maestria’, por Robert Greene

Neste livro, Greene examina pesquisas recentes sobre cognição e criatividade e derruba os mitos da sorte e da genialidade inata, propondo uma maneira radical de examinar a inteligência humana.

’12 regras para a vida: Um antídoto para o caos’, por Jordan B. Peterson

Neste livro, Jordan oferece doze princípios profundos e práticos sobre como viver uma vida com significado.

https://itforum.com.br/lideranca/10-livros-para-empreender/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 27

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço