Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

11 dos mais populares acessórios de moda de todos os tempos

Por que alguns estilos somem enquanto outros permanecem mais atuais do que nunca? Muitos dos acessórios de moda atual têm sido tão populares hoje como eram nos anos 20, 50 e 70. Do jeans para aquele famoso vestido preto tubinho, veja a lista com onze dos mais populares estilos e acessórios de todos os tempos. Os itens dessa lista continuam tão populares como sempre! By the way, é claro que esta lista não é oficial ou algo assim. Então, não fique louco se não incluí seus acessórios de moda favoritos. Basta usar a seção de comentários e compartilhe com a gente.

Blog Orinal: 11 dos mais populares acessórios de moda de todos os tempos

11 – O pequeno vestido preto – Audrey Hepburn divina no seu vestido preto “básico”
Que mulher não possui um prático vestido preto? Ele é perfeito para festas, teatro e uma noitada na cidade. Combine o visual com um belo colar e um par de saltos altos e você estará mais próxima de uma “Bonequinha de Luxo” do que nunca!

11 dos mais populares acessórios de moda de todos os tempos stylo urbano-1

10 – Carré Hermès – Grace Kelly e seu icônico lenço
Fabricado através dos casulos da traça-da-seda (250 casulos para ser exato), o Carré Hermès é tão glamoroso que continua abalando as fashionistas até hoje. Desde 1937, as mulheres francesas, a rainha Elizabeth II e Grace Kelly, todas ostentaram o icônico lenço de sua própria maneira.

11 dos mais populares acessórios de moda de todos os tempos stylo urbano-2

09 – O clássico anel de diamante 
O clássico anel de diamante é um hit insuperável. Nada diz, “eu te amo” melhor do que um anel de diamante solitário. Além do mais, as configurações de lapidações dos diamantes têm mudado por milhares de anos e agora milhões dizem, “para sempre” com esses clássicos diamantes. As Divas de Hollywood aprovam!

11 dos mais populares acessórios de moda de todos os tempos stylo urbano-3

08 – O vestido envelope de Diane von Furstenberg 
Esta reminiscência dos anos 1970 tornou-se popular entre as mulheres quando Diane von Furstenberg lançou o vestido envelope cerca de 40 anos atrás. O vestido envelope tornou-se um hit instantâneo e continua sendo uma das principais tendências de todos os tempos.

Diane-von-Furstenberg-Wrap-Dress

07 – A camisa de listras Breton – James Dean e suas listras preto e branco
A despojada camisa de listras Breton tem o visual e a sensação de velejar como os marinheiros. Originário da província francesa da Bretanha, inicialmente contava com 21 listras, uma para da vitória da frota de Napoleão contra a armada Britânica. O modelo foi mais tarde em 1917 imortalizado nas coleções de moda feminina de Coco Chanel. O estilista francês Jean Paul Gaultier também adotou as listas Breton nas suas coleções de moda.

James-Dean-in-Breton-Stripes

06 – O Trench Coat da Burberry – Kim Kardashian no Trench Coat  Burberry 
Em 1856, Thomas Burberry (depois de vinte e um anos de idade) criou o primeiro tecido gabardine à prova de intempéries. Durante a Primeira Guerra Mundial, ele foi convidado para projetar um sobretudo que seria apropriado para o desgaste do tempo de guerra. Daí o nascimento do casaco moderno!

11 dos mais populares acessórios de moda de todos os tempos stylo urbano-4

05 – O Stiletto 
Projetado por Blahnik na década de 1930, o Stiletto fez seu retorno na década de 1950, em seguida, novamente em 1974, quando Manolo Blahnik reintroduziu o sapato com um salto ‘agulha’. O Stiletto continua a estar na moda pois é um clássico capaz de deixar as mulheres altivas e elegantes!

11 dos mais populares acessórios de moda de todos os tempos stylo urbano-5

04 – Pérolas da Tiffany – Audrey Hepburn com as pérolas da Tiffany 
As pérolas da Tiffany têm servido como um “rito de passagem” ao longo das gerações, desde que a Tiffany fez das pérolas uma joia popular em torno da virada do século 20. Ao lado dos diamantes, elas continuam a ser a tendência número um para as mulheres e noivas.

11 dos mais populares acessórios de moda de todos os tempos stylo urbano-6

03 – A Bolsa Chanel 2.55 – Lauren Conrad com sua Chanel 2 55 
A bolsa Chanel 2.55 é tão emocionante hoje como era há quase 60 anos atrás, quando foi introduzida pela primeira vez para as mulheres em todo o mundo. Curiosamente, o estilo acolchoado foi inspirado nos estábulos do namorado de Coco Chanel, e pelos casacos acolchoados usados pelos criadores de cavalos. A ideia para as alças de couro e metal veio dos cabos de ancoragem dos iates, e a primeira bolsa foi vendida em fevereiro de 1955, portanto 2,55!

11 dos mais populares acessórios de moda de todos os tempos stylo urbano-7

02 – Tênis Converse – Chris Brown com seu Converse
No segundo lugar na lista estão os tênis Converse, originários da Segunda Guerra Mundial, quando foram usados ​​por soldados do exército que serviam na guerra. Em 1966, os Beatles usavam os tênis o que obviamente os transformou no uniforme dos jovens rebeldes e decolados. Hoje o tênis Converse são vendidos ao redor do mundo e continuam a serem os ícones da juventude.

Chris-Brown-wearing-Converse

01 – O tecido de denim – Modelos da Calvin Klein usando seus jeans
Por que o denim nunca sai de moda? Porque “o Jeans representar a democracia na moda” segundo Giorgio Armani.  O Jeans é feito do tecido denim. Muitas vezes o termo “jeans” refere-se a um estilo particular de calças, chamados de “blue jeans” e foi inventado por Jacob Davis e Levi Strauss em 1873. No começo da década de 1950, o jeans era originalmente usado por vaqueiros mas depois tornou-se popular entre os jovens, especialmente os membros da subcultura dos motociclistas como apresentado por Marlon Brando em “O Selvagem” e James Jean em “Juventude Transviada”. O Jeans foi, acredite se quiser, proibido em escolas de costa a costa dos EUA, o que só adicionou fervor aos adolescentes que os adotou de forma incondicional.

Os designers de Hollywood trataram de deixar todos os personagens “bad-boy” do cinema vestindo jeans, e obviamente ele logo tornou-se um símbolo que representava a contracultura radical. Esta cultura foi representada pelos jovens soldados que retornavam da guerra, e preferiam vestir seus jeans e subirem numa moto do que em casar, ter filhos e morar nos subúrbios.

O Jeans se tornou um artigo muito popular de roupa ocasional em todo o mundo. O denim não é usado apenas em calças jeans, os designers têm feito camisas, jaquetas, vestidos, saias, macacões, coletes, bolsas, sapatos, carteiras, bolsas, gravatas e até obras de arte como o denim azul. O denim pode ser usado em cada estação em gramaturas e lavagens diferentes, por isso ele nunca sai de moda. O denim é o tecido mais incrível do mercado! É versátil, é bonito, é durável, é fácil de se trabalhar, está na moda, é sexy, a lista é interminável!

11 dos mais populares acessórios de moda de todos os tempos stylo urbano-8

Exibições: 580

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço