Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O Colóquio de Moda é o maior congresso científico de moda no Brasil e se apresenta como espaço de intercâmbio acadêmico entre estudantes, pesquisadores e professores de vários Cursos de Graduação e Programas de Pós-Graduação, além de profissionais de áreas afins.

 

Valorizando a diversidade cultural, a proposta do evento é a de que ele seja realizado em diferentes cidades do país, inclusive para envolver não apenas profissionais da Moda e do Design, mas também da História, Psicologia, Sociologia, Economia, Administração, Marketing, Publicidade, Jornalismo e Artes Plásticas. Este hibridismo de áreas e a mobilidade espacial promovem reflexões, questionamentos, integração e relações entre as várias formas de abordagem da Moda.


O 12º Colóquio de Moda será realizado entre os dias 11, 12, 13 e 14 de Setembro de 2016, na cidade de João Pessoa- Paraíba (PB), no Unipê- Centro Universitário de João Pessoa. A cidade de João Pessoa, fundada em 1585, completou em 2015, 430 anos, sendo a terceira cidade mais antiga do país. Sua beleza está no contraste entre o novo e o antigo, quando uma orla de praias limpas, calmas e águas mornas encontra-se com o Rio Sanhauá, local onde a cidade foi fundada e que é um dos seus cartões postais, junto com seu conjunto arquitetônico histórico, incluindo belos exemplos de Barroco Tropical. Seu pôr do sol também se configura como atração inesquecível. A cidade guarda ainda vasta vegetação de mata atlântica e é berço das mais diversas manifestações culturais, sendo um celeiro de artistas reconhecidos nacional e mundialmente. O Farol do Cabo Branco localiza-se no ponto mais oriental das Américas, razão pela qual se diz que em João Pessoa o sol nasce mais cedo e é verão o ano todo com um clima ameno, brisa suave e muita diversão!

 

UNIPÊ- CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA

Em 2015, o Unipê completou 44 anos de existência. Nessas mais de quatro décadas, a instituição, que nasceu como IPE- Instituto Paraibano de Educação, cresceu e hoje conta com mais de 13.000 alunos, 25 cursos de graduação, sendo 13 de bacharelado, 01 de licenciatura e 11 superiores de tecnologia e ainda 52 cursos de especialização; 15 MBA e 01 Mestrado em Direito; Ainstituição tem também forte apelo social, com programas nas áreas de sustentabilidade ambiental, inclusão digital, atendimentos nas clinicas de saúde, negócios e direito, além de incentivo à pesquisa e extensão.

 

O curso de Design de Moda foi instituído no ano de 2008e teve reconhecimento do MEC com conceito 5 em portaria publicada no DOU nº 124 de 2012. Em 2013 a Pós-Graduação Lato Sensu em Produção de Moda e Styling foi criada, sendo o Unipê considerado uma instituição referência do ensino de moda na Paraíba. 

Sejam bem vindos ao Unipê e à cidade de João Pessoa!

Participe do Colóquio de Moda 2016 em João Pessoa

Dias: 11 a 14 de setembro de 2016

 

UNIPÊ- Centro Universitário de João Pessoa

BR 230 - Km 22, Água Fria - CEP 58053-000 - João Pessoa - PB - Brasil .

Fone: 0800 707 9210

http://www.coloquiomoda.com.br/#

Exibições: 200

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço