Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Um empreendedor, seja novo ou experiente em negócios próprios, nunca pode deixar de procurar conhecimento. Em tempos difíceis, saber como lidar com problemas específicos pode ser a salvação da empresa.

Por isso, selecionamos alguns congressos, cursos e eventos especialmente voltados para esses profissionais. Todos acontecem em fevereiro ou possuem inscrições até o fim deste mês, e alguns são gratuitos. Veja, a seguir, 15 opções para tornar-se um empreendedor melhor no período:

1. Aceleração Startup Farm
Inscrições:
 até 21 de fevereiro, pelo site
Custo: inscrição gratuita
Data da atividade: de 2 de abril até 12 de maio
Onde: São Paulo

O Programa de Aceleração da Startup Farm está em sua 15ª edição e procura startups com soluções digitais para qualquer área de mercado. O programa já acelerou negócios como EasyTaxi e WorldPackers. Serão cinco semanas de imersão, finalizadas com uma apresentação para possíveis investidores (Demo Day). Mais informações em hello@startupfarm.com.br.

2. Brand Equity: como transformar valor de marca em receita?
Inscrições:
 até 16 de fevereiro, pelo site 
Custo: gratuito
Data da atividade: 16 de fevereiro
Onde: pela internet

O seminário online, elaborado pelo E-Commerce Brasil, abordará assuntos relacionados ao valor da marca dentro do comércio eletrônico. Por exemplo, o que é Brand Equity; como usar o big data; e por que não é preciso muito dinheiro e sorte para gerar valor à identidade da sua loja virtual.

3. Business Intelligence pode ser simples, de verdade
Inscrições: 
até 25 de fevereiro, pelo e-mail wrksbi@grupodb.com.br
Custo: 850 reais
Data da atividade: 26 de fevereiro
Onde: São Paulo

O workshop, realizado pelo Grupo BD, ensinará os conceitos fundamentais de Business Intelligence e como aplicá-los em seu negócio. Alguns pontos abordados são as principais tendências de ferramentas nessa área; a arquitetura básica de um projeto de Business Intelligence; e como implementar esse projeto com baixo custo e resultado rápido.

4. Café com Empreendedoras
Inscrições: 
até 22 de fevereiro, pelo site
Custo: de gratuito até 50 reais (você pode escolher o valor a ser pago)
Data da atividade: 23 de fevereiro
Onde: Rio de Janeiro

A Rede Mulher Empreendedora organiza um encontro que discute o empreendedorismo feminino, contando com palestras, histórias inspiradoras e oportunidade para fazer networking e divulgar seu negócio.

5. CIO Fórum Fortaleza
Inscrições: 
até 1º de fevereiro, pelo site
Custo: inscrições gratuitas para sócios; 200 reais para não-sócios
Data da atividade: 2 de fevereiro
Onde: Fortaleza

Com o tema “As novas ferramentas de TI e a revolução digital que impacta os negócios”, o evento da Câmara Americana de Comércio (Amcham) tem como objetivo discutir como ganhar competitividade por meio de novas tecnologias.

6. Ciclo de Decisões de Gestão de Pessoas
Inscrições: 
até 22 de fevereiro, pelo site
Custo: 120 reais para sócios; 240 reais para não-sócios
Data da atividade: 23 de fevereiro
Onde: Recife

O evento, também organizado pela Amcham, busca passar quais são as grandes tendências de 2016 para a área de gestão de pessoas dentro de empresas.

7. Embaixadores Choice Artemisia
Inscrições:
 até 21 de fevereiro, pelo site
Custo: inscrição gratuita
Data da atividade e onde: de 11 até 13 de março em Recife e em São Paulo; de 18 até 20 de março em Curitiba e no Rio de Janeiro

A aceleradora de negócios sociais Artemisia está selecionando jovens universitários que tenham vocação empreendedora e que queiram mudar o país. Quem for escolhido passará por mentorias, desafios teóricos e práticos e workshops, tudo na área de liderança. Depois disso, esses jovens integrarão o movimento Choice, formado por mais de 600 lideranças universitárias.

8. Feira do Empreendedor
Inscrições:
 até o último dia do evento, pelo site
Custo: inscrição gratuita
Data da atividade: de 20 até 23 de fevereiro
Onde: São Paulo

O evento, organizado pelo Sebrae de São Paulo, reúne tanto donos de negócio quanto consultores na área do empreendedorismo. Segundo a entidade, é uma boa oportunidade para fechar negócios e atualizar contatos e conhecimentos.

9. Fórum de Marketing e Vendas
Inscrições:
 até 17 de fevereiro, pelo site
Custo: inscrições gratuitas para sócios; 150 reais para não-sócios
Data da atividade: 18 de fevereiro
Onde: Ribeirão Preto

O fórum, organizado pela Amcham, terá como tema o impacto do conceito de sustentabilidade no consumo de produtos e de serviços, além do desenvolvimento de marcas com conceitos de responsabilidade socioambiental.

10. Meetup StartupSC
Inscrições:
 até 17 de fevereiro, pelo site
Custo: inscrições gratuitas, levando 1 kg de alimento
Data da atividade: 18 de fevereiro
Onde: Florianópolis

O Meetup StartupSC está em sua 11ª edição e é direcionado para quem tem ou deseja ter uma startup. O encontro de networking reúne empreendedores, investidores e interessados nesse ecossistema.

11. Seminário de Perspectivas Comerciais e Econômicas
Inscrições:
 até 15 de fevereiro, pelo site
Custo: inscrições gratuitas para sócios; 300 reais para não-sócios
Data da atividade: 16 de fevereiro
Onde: São Paulo

Organizado pela Amcham, o evento vai abordar as perspectivas econômicas para o ano e as estratégias que podem ser incorporadas ao planejamento das organizações para tirar o melhor proveito possível, considerando o atual cenário e o longo prazo.

12. Seminário Produtividade e Eficiência na Pequena Empresa
Inscrições:
 até 17 de fevereiro, pelo site
Custo: inscrições gratuitas para sócios; 300 reais para não-sócios
Data da atividade: 18 de fevereiro
Onde: São Paulo

O seminário da Amcham vai falar sobre como a adoção de políticas para aumento de produtividade e a busca por eficiência em todas as frentes de atuação são essenciais para a criação de um negócio próspero e competitivo. Também irá enfatizar as PMEs que mais crescem no Brasil e quais os determinantes do sucesso delas.

13. Startup Weekend Joinville
Inscrições:
 até 25 de fevereiro, pelo site
Custo: entre 100 e 120 reais
Data da atividade: de 26 até 28 de fevereiro
Onde: Joinville

O Startup Weekend é um evento que propõe construir um negócio digital que busca resolver situações cotidianas em apenas 54 horas. O congresso reúne empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas para compartilhar ideias, formar equipes e montar startups. Cada proposta recebe feedback de mentores e outros participantes. Ao todo, mais de 8 mil startups já foram criadas nos Startup Weekends de cerca de 100 países diferentes.

14. Tecnologia e os caminhos para o crescimento do ABC
Inscrições:
 até 19 de fevereiro, pelo site
Custo: inscrição gratuita
Data da atividade: 24 de fevereiro
Onde: São Caetano do Sul

O seminário, realizado pelo ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano) e pelo Instituto Mauá de tecnologia, quer mostrar como melhorar a produção da região em diversos setores. Para isso, reunirá o empresariado para trocar experiências e fazer um networking qualificado.

15. Winning Women Brasil
Inscrições: 
até 20 de fevereiro, pelo site
Custo: inscrição gratuita
Data da atividade: duração de um ano
Onde: São Paulo

O evento de mentoria, realizado pela Ernst & Young (EY), está em sua quarta edição. A procura é por profissionais inovadoras e que liderem empresas com alto potencial de crescimento e de impacto na sociedade. As selecionadas terão a oportunidade de participar de um programa de desenvolvimento de liderança adaptado às necessidades de seus negócios, ouvindo conselhos de empreendedores como Luiz Helena Trajano (Magazine Luiza), Sonia Hess (Restoque) e Cristina Franco (ABF). Os encontros mensais com as mentoras serão em São Paulo, mas empreendedoras de todo o Brasil podem participar.

Fonte: “Exame”, 31 de janeiro de 2016.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 72

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço