Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

18 dicas infalíveis para você ser mais bem humorado no seu dia a dia

O pessimismo faz com que uma pessoa semeie negatividade por onde passa, fazendo com que as outras pessoas criem uma imagem ruim daquele que assim procede.

Você sabia que o único animal capaz de sorrir é o homem?  Pois é, esse ato de contentamento, felicidade e entusiasmo demonstrado pelo ser humano através de sua fisionomia facial é um privilégio somente nosso.

O estado de humor de uma pessoa influencia grandiosamente suas atitudes, decisões e pensamentos, fazendo com que o mesmo, seja um fator positivo quando usado de maneira estratégica.

Obviamente ninguém consegue estar de bom humor 24 horas por dia, portanto, o importante é criar métodos para que a pessoa trabalhe essa questão, e consequentemente, consiga otimizar o nível de seu humor.

Nessa era em que vivemos, onde o mundo cria cada vez mais, seres estressados e ansiosos e onde a depressão invade as casas das pessoas constantemente (como um visitante inconveniente, que insiste em não se retirar), é quase uma utopia exigir bom humor das pessoas, no entanto, é possível “rachar esse vaso inquebrável” se seguirmos alguns métodos disciplinadamente, quebrarmos alguns paradigmas e principalmente, se tivermos tenacidade.

Vale lembrar que humor é uma questão de escolha, sendo assim, não culpe o mundo por sua incapacidade de admirar o brilho das estrelas do céu, ou, de não apreciar a formosura da aurora boreal, ou, de negligenciar a beleza de uma flor ao desabrochar, ou, de não se alegrar-se com um elogio de uma pessoa querida, enfim, não culpe os outros por suas atitudes negativas que te transformaram em um velho cansado, que sofre de uma espécie de surto de negatividade eterna.

Seguindo o raciocínio dos parágrafos acima, elaborei 18 dicas para que você seja mais alegre em seu dia a dia, contagiando aqueles que fazem parte de seu convívio cotidiano, confira:

1 – Não leve a vida tão a sério: de vez em quando é importante quebrar regras, pois, do contrário, nossa vida se tornará burocrática, monótona e repetitiva, fazendo com que o inferno astral venha até nós, nos tornando seres que valorizam um amontoado de normas que, muitas das vezes, não servem para nada. Sendo assim, erre mais e preocupe-se menos, para que assim, você seja uma pessoa que tem direito de fracassar, pois, no mundo as derrotas são sempre maiores que as vitórias.

2 – Pratique o ato de sorrir: todos nós temos uma marca guardada na mente das pessoas, que faz com que a mesma, se lembre de nós através dessa imagem que passamos para ela. Sendo assim, escolha o sorriso como sua marca, para que assim, as pessoas lembrem-se de você como alguém que transmite alegria e entusiasmo.

3 – Infantilize-se: a vida de uma criança é comparável a uma festa de aniversário perpétua. Sabe porque isso acontece? Porque todas as tarefas são divertidas e contagiantes, ou seja, porque elas (crianças) acreditam que todas as atividades são prazerosas de fazer. Sendo assim, em suas tarefas do trabalho, escola, residência, ou, quaisquer outra atividade que tiver de realizar, ame fazê-la, das mais difíceis as mais fáceis, fazendo com que as atividades penosas, se transformem em atividades regozijantes e entusiasmantes. Digo isso, porque quando nos tornamos adultos perdemos algumas qualidades que tínhamos em nossa infância, e essa (o amor por executar as tarefas) é uma delas.

4 – Viva todos dias de sua vida como se fosse o último: nenhum ser humano possui o poder de saber quanto tempo de vida terá nessa terra, sendo assim, tudo aquilo que um homem possui é o hoje, o agora. Se você entender isso, valorizará os bons momentos com seus amigos, família e até com seus inimigos, pois, são eles que fazem a nossa vida valer a pena.

5 – Observe apenas os pontos positivos e enterre os negativos: o dinheiro deve ser visto apenas como consequência por bons trabalhos executados. Na Bíblia sagrada, aquele que é considerado por muitos como: “o maior líder de todos os tempos”, o famoso Jesus Cristo, externou que: “a felicidade do homem não está nos bens que ele possui”, ou seja, não importa a quantidade material que a pessoa possui, pois, o que garante a felicidade do ser humano não consiste em coisas exteriores e sim interiores, sendo assim, o bem aventurado é aquele que busca ser e não ter.

Em outras palavras, não importa se você possui em sua conta bancária um milhão de reais, ou, um mil reais, pois, não é isso que traz felicidade, pois, felicidade é outra coisa, por conta de estar relacionado com a alma e não com as coisas terrenas. Quer exemplos? Recentemente o exímio cantor Alexandre Magno Abrão, popularmente conhecido como Chorão, da banda Charlie Brown Jr, foi encontrado morto em seu apartamento por conta de uma overdose de cocaína, apontado pelo laudo necroscópico da Polícia Técnico-Científica de São Paulo. Pense comigo: uma pessoa com o mundo inteiro aos seus pés (dinheiro, aviões, mulheres, facilidades, status, paparazzi, etc.), mas, que não estava bem consigo mesmo, sendo assim, eu pergunto?

De que adianta todas essas coisas, se o coração é fraco? Um ser humano jovem, com um dom espetacular para a música e que era adorado e reverenciado por inúmeras pessoas, mas que, como muitos artistas célebres, não encontrou a essência da felicidade, a saber: o seu equilíbrio interior. Quer outros exemplos célebres? Michael Jackson, Heath Ledger, Cory Monteith (pesquise sobre eles e você perceberá a semelhança das mortes), dentre outros tantos. Sendo assim, observe apenas os pontos positivos e se contente com aquilo que o universo proporcionou para você, fazendo da simplicidade a grande qualidade de sua vida e trabalhando para que seu interior seja restaurado (domínio próprio, alegria, mansidão, longanimidade, paz, etc.) fazendo com que o exterior não afete a área física.

6 – Não guarde as coisas para si, mas dissemine: partilhar conhecimentos, objetos e tempo, nos ajuda a sairmos de nosso egocentrismo e de nossa autoadoração, nos transformando em seres humildes e reconhecidamente dotados de uma bondade ímpar. 

7 – Pratique a caridade: existe algo que ocorre dentro de nosso âmago que faz com que tenhamos uma sensação regozijante quando estendemos a mão para o nosso próximo, como se tivéssemos uma certeza absoluta de que conseguimos, pelo menos por um dia, fazer desse mundo um lugar melhor.

8 – Perdoe aqueles que maltratam-te: todas as pessoas mau humoradas que conheço, possuem uma característica muito peculiar em suas personalidades, que é incapacidade de perdoar. Em contrapartida, os bem humorados perdoam antes mesmo do erro ser cometido, fazendo com que o esquecimento seja o combustível de sua motivação.

9 – Ame as adversidades: eu sequer seria um articulista se inexistissem os problemas, pois, sobre o que escreveria se as pessoas não fossem donas de dificuldades e complexidades? Sendo assim, aproveite os momentos de crise para que você possa crescer através deles e principalmente, aproveite esses momentos para aprender a usar o dom da criatividade, pois, é para isso que fomos criados.

10 - Não se importe com os erros do passado: Fique tranquilo, você não terá que comparecer ao tribunal de Osíris (deus da mitologia egípcia e responsável por julgar os mortos na “Sala das Duas Verdades”, onde realizava a pesagem do coração do ser, que sofria as consequências de acordo com essa pesagem) para ser julgado por seus erros. Não se martirize por seus equívocos e não tenha medo de correr riscos, pois, é fazendo grandes apostas que se recebem grandes recompensas.

11 – Não seja uma pessoa sistemática: um ser humano muito rígido, traz para si, uma imagem de alguém que não pode receber brincadeiras, ou seja, é como um general poderoso que se for desacatado, estica as algemas e quer logo prender aquele que o “desrespeitou”. Sendo assim, aja diferente e não se importe com as piadas alheias, mas, use-as positivamente, fazendo com que as pessoas vejam você como alguém aberto e que esbanja alegria e irreverência.

12 - Sempre aja com planejamento e organização: se você planejar e organizar sua vida em prol de seus objetivos, não correrá o risco de se arrepender por não ter tido a responsabilidade de correr atrás de seus sonhos de maneira inteligente.

13 – Não faça acepção de pessoas: trate as pessoas com equidade, afinal de contas, se não fossem elas você sequer estaria aqui, pois, é um ser dependente de todos os outros que vieram antes de você. Quer que eu prove? Você não é autossuficiente, haja vista, que para vir ao mundo precisou de duas pessoas coabitarem entre si, para que você fosse criado, depois, precisou de uma que guardasse e cuidasse de você dentro dela (geralmente por nove meses) até que você ficasse pronto para nascer, depois, precisou de alguém para te alimentar, fazer sua higiene pessoal e cuidar de sua saúde, depois, precisou de alguém que te ensinasse a engatinhar e posteriormente a caminhar, depois, precisou de alguém que te educasse (te ensinasse a falar, ler, usar a lógica, etc.), depois, quando adulto, precisou de alguém que estivesse disposto a apostar em você e te dar uma oportunidade de emprego, enfim, você sempre foi, é, e será ajudado pelos outros, pois, sozinho nada podeis fazer. Sendo assim, eu pergunto: quem é você, para se julgar superior as outras pessoas do mundo?

14 – Fuja das pessoas negativas: não se aproxime das pessoas que amam reclamar de tudo e de todos, pois, eles existem para desmotivá-lo. Sendo assim, participe de um grupo de amigos que seja bem humorado, pois, eles te darão momentos de prazer e júbilo.

15 – Seja grato com as pessoas: a gratidão é algo muito bem valorizado pelas pessoas, sendo assim, cuide disso, para que você não se esqueça de agradecer aqueles que buscam ajudá-lo.

16 – Pratique uma atividade física: movimente seu corpo e o faça transpirar, pois, o exercício físico é um antídoto contra as bagagens negativas que sua mente acumula ao longo de sua vida.

17 - Busque fazer aquilo que você gosta constantemente: se você aprecia estar com seus amigos, esteja com eles, se você aprecia um bom happy hour, seja participante constante do mesmo, ou seja, busque fazer aquilo que satisfaz suas vontades, porque afinal de contas, você tem o direito de se sentir bem.

18 - Comemore sempre: aprenda a comemorar suas vitórias, estourando champagnes e vibrando com as conquistas, pois assim, seu cérebro irá identificar que você é uma pessoa vitoriosa e que possui inúmeros motivos para se sentir feliz.

http://www.administradores.com.br/artigos/cotidiano/18-dicas-infali...

Exibições: 222

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romildo de Paula Leite em 1 setembro 2013 às 9:46

Comemore sempre: aprenda a comemorar suas vitórias, estourando champagnes e vibrando com as conquistas, pois assim, seu cérebro irá identificar que você é uma pessoa vitoriosa e que possui inúmeros motivos para se sentir feliz.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço