Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Lisiane Lemos, especialista de recrutamento e diversidade da empresa, dá dicas de como entender as melhores vagas e ir bem em entrevistas.

Lisiane Lemos, especialista de recrutamento e diversidade do GoogleLisiane Lemos, especialista de recrutamento e diversidade do Google

Trabalhar em gigantes da tecnologia, como o Google, pode parecer um sonho distante para muitas pessoas. Entretanto, com o direcionamento correto na jornada desde enviar o currículo paga a vaga correta até as melhores práticas para realizar as entrevistas, o caminho pode ser mais fácil.

Em entrevista ao IT Forum, Lisiane Lemos, especialista de recrutamento e diversidade do Google, deu quatro dicas para chegar mais perto de se tornar um funcionário da empresa. Confira:

1º: Vagas reunidas

De acordo com Lisiane, as pessoas às vezes ficam confusas achando que existem outros lugares que não o site oficial para se candidatar. O caminho é um só: o portal e, a partir daí, a pessoa pode filtrar sobre quais os tipos de vagas, localidades e quais os requisitos. Além disso, o candidato pode criar um alerta para saber novas vagas com o mesmo perfil.

“Nós fazemos a filtragem manualmente, então recomendamos que o currículo esteja com o mais fácil entendimento para o recrutador – como os anos de experiência e quais as linguagens é especialista. Grande parte do processo é baseado em entrevistas que checam os valores do candidato e como estão conectados com essa cultura”, diz a especialista.

2º: Entrevistas e área técnica

Uma das opções que alguns recrutadores dão aos candidatos é conversar com um colaborador que já tenha estado na mesma vaga ou que tenha a mesma formação profissional ou cultural. Uma pessoa de Salvador pode, por exemplo, falar com um funcionário da mesma cidade.

“Sobre os requerimentos obrigatórios, a gente validará de alguma maneira. O inglês, por exemplo, validamos na entrevista, não é uma prova. Existem testes técnicos, mas não é sobre passar ou não passar, é sobre entender o conhecimento técnico”, revela Lisiane.

Para ir bem nas entrevistas, a especialista frisa a importância de assistir os vídeos e materiais disponíveis pelo Google no canal Life at Google. Por lá, o candidato entende como fazer uma entrevista para cada área de negócios nos mínimos detalhes.

3º: Grupos minoritários

Hoje, considerando a lei brasileira, podemos ter vagas afirmativas para pessoas negras e com deficiência. Dentro do portal, existe um banco de currículos chamado Black Community Included, que fica aberto todo o ano para vagas, como engenheiro de software e engenheiro de cloud.

“Essas são vagas diferenciadas para profissionais negros, para aumentarmos nosso pipeline. Sabemos que populações minorizadas sentem uma dificuldade, elas pensam que o Google ou outras grandes empresas não são para elas e a gente quer provar que o Google é para elas. E para pessoas com deficiência também”, alerta Lisiane.

4º: Valores do Google

Os colaboradores precisam ter valores de colaboração; liderança (não só como cargo de gestão mas a capacidade de influenciar); pensar de uma forma positiva, construtiva e transformacional.

Laura Martins

https://itforum.com.br/noticias/4-passos-para-trabalhar-no-google/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 31

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço