Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A 2ª Mostra de Conclusão de Cursos Técnicos foi um sucesso de criatividade- SENAI CETIQT

Os alunos dos cursos técnicos em Produção de Moda e Produção do Vestuário apresentaram seu trabalho na 2ª Mostra de Conclusão de Cursos Técnico, realizada no dia 16/7 na unidade Riachuelo, com um evento que teve desfile, encenações teatrais e, como destaque, a montagem de uma vitrine viva.

O foco foi a trajetória feminina no mundo do trabalho, na vida pública, na luta por seus direitos, na possibilidade de escolher seu futuro, e de se fazer protagonista de sua história. Tudo baseado na conscientização dos cuidados e preservação com o meio ambiente e a sustentabilidade na Moda, reiterando sua importância como prática educativa.

Para a professora Diva Costa, o desfile foi um grande evento, onde os educadores e os alunos reuniram a coleção feita com reaproveitamento de matreiras, estampas exclusivas, demonstração de draping, entre outras ações. “A integração e colaboração entre os alunos e educadores foi fundamental para o sucesso do desfile”, destacou Diva.

Segundo a aluna de Produção de Moda da unidade Barra, Joana Harumi Yatabe, tudo valeu a pena. “A equipe toda se esforçou muito. Nosso principal objetivo foi destacar a luta da mulher. A gente tentou mostrar na maquiagem, no cabelo, em passadas diferentes, mostrando uma mulher forte. Fico sem palavras para agradecer aos professores e o SENAI CETIQT, porque essa experiência vai agregar muito na minha vida profissional.

Exibições: 86

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço