Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A beleza do verão 2017 segundo as passarelas internacionais


As maiores tendências de cabelo e maquiagem da temporada que terminou nesta quarta-feira (05.10)

Chanel, verão 2017 (Foto: ImaxTree)

Das tranças super femininas da Dior e Valentino às têmporas maquiadas de Chanel e Kenzo, passando pelos penteados polidos à décima potência da Givenchy e Alexander McQueen, as 8 maiores tendências de beleza que riscaram as passarelas internacionais de verão 2017 são destrinchadas a seguir.

Topshop Unique (Foto: ImaxTree)

Elvis não morreu
A onda dos topetes de verve pré-millenial que começou em Nova York passou por Londres, Milão, e desembarcou gloriosamente nas passarelas parisienses. Secos ou molhados, os cabelos de marcas como Altuzarra, Topshop Unique, Stella McCartney e Salvatore Ferragamo reuniram-se todos em formidáveis volumes frontais que rejuvenesceram instantaneamente o casting. Resista se puder!

Givenchy, verão 2017 (Foto: ImaxTree)

Playmobil
Spray de fixação, pomada e gel foram usados para criar os cabelos ultra polidos com efeito molhado de Givenchy, Alexander McQueen, Missoni, Marchesa e Balmain. Sem um único fio fora do lugar, os "capacetinhos" fashion remetiam imediata e belamente aos tradicionais bonecos de plástico lançados na década de 70. Dica: para finalizar o arquitetônico e brilhante penteado da grife comandada por Riccardo Tisci, Guido Palau lançou mão de óleo em spray.

Marni, verão 2017 (Foto: ImaxTree)

E o vento voou...
Mousse, muito mousse. Esse foi o item de hairstyling que reinou nos backstages de desfiles que optaram por recriar o visual oitentista de cabelos naturalmente ondulados - ou até mesmo frisados - colocados para trás e divididos na lateral delicadamente para não perder o volume e o efeitomessy da década e do produto. Marni, Altuzarra, Elie Saab, Nina Ricci e Emanuel Ungaro são alguns dos nomes que abriram a capota de seus DeLorean conversíveis em seu verão 2017.

Dior, verão 2017 (Foto: Reprodução)


Estrogênio, jogue suas tranças! 
A longuíssima trança criada por Palau para a estreia de Pierpaolo Piccioli na Valentino exalava feminilidade não só no comprimento como nas suaves ondas que emolduravam o rosto das modelos. "Ligeiramente vitoriana, mas de uma maneira setentista", descreveu o hairstylist, que também se destacou pela delicadeza foi o coque alto finalizado por trancinhas embutidas na nuca, escolha capilar de Maria Grazia Chiuri para seu début na Dior. Atenção também aos looks de Erdem e Bora Aksu, que colocaram na passarela versões ultra ladylike de coques trançados arrematados por faixas - enquanto a primeira usou um laço feito com fita de gorgurão preta, a segunda optou por uma tiara de flores em tons pastel para noiva nenhuma botar defeito. 

oras maquiadas
Sinal maior do perfume eighties que dominou a temporada, as têmporas coloridas com blush avermelhado extendido do alto da maçã do rosto ou com sombras que formavam um "gatão" foram destaque absoluto. Dentre as labels que encararm o túnel do tempo estão Kenzo, Chanel, Max Mara e Louis Vuitton.

Delpozo (Foto: ImaxTree)

Ton sur ton
E por falar em blush, o ultraclássico rosado das bochechas femininas ganhou a companhia de olhos e lábios na mesma cartela nas apresentações de Prada, Nina Ricci, Emporio Armani e Delpozo. Rosa não é sua praia? Faça como a Erdem e substitua a cor adocicada pelo pêssego.

Balmain, verão 2017 (Foto: ImaxTree)

Eba, borrou!
A onda da beleza imperfeita que apareceu pela primeira vez na temporada de inverno 2014 atinge aqui seu mais despretensioso ápice, bem como manda a cartilha da tendência, com versões que, além de louvar a mão livre da forma, também apostam no desbotado da cor. Rag & Bone, Carolina Herrera, Narciso Rodriguez, Balmain, Altuzarra - e em versões extremas em Vivienne Westwood e Dries Van Noten - foram algumas das marcas que colocaram o visual na passarela. 

Alexander Wang, verão 2017 (Foto: ImaxTree)

O retorno do rei
Rei da beleza das altas temperaturas por excelência, o bronzer fez um retorno às suas origens de produto de maquiagem usado em primeira instância para bronzear a pele nesta temporada, tirando de cena a função de contour atribuída a ele nos últimos anos.Quem fez? Elie Saab, Alexander Wang, Lisa Butler na Missoni, Tom Pecheux no desfile de Altuzarra e Balmain, onde Olivier Rousteing pediu que o maquiador deixasse o casting com cara de quem passou o dia surfando sob o sol. 

Valentino, verão 2017 (Foto: Reprodução/ Instagram)

Exibições: 88

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço