Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A estampa digital nas incríveis coleções de McQueen

A estampa digital nas incríveis coleções de McQueen

Alexander McQueen foi um dos estilistas mais ousados da indústria da moda e suas coleções sempre nos surpreendiam pela inovação e criatividade. McQueen adorava utilizar estampa digital em suas roupas de modelagem primorosa e extravagantes que pareciam mais esculturas vestíveis. Com o avanço dessa tecnologia de impressão sobre tecido, o estilista contava com um recurso valioso para suas coleções como a que apresentou para a Primavera de 2010, sua última coleção em vida.

A estampa digital nas incríveis coleções de McQueen stylo urbano-1

McQueen apresentou vestidos curtos impressos digitalmente com estampas reptilianas de estilo alienígena futurista, criando uma visão apocalíptica do futuro em que belas cyborgs representavam uma mistura entre cobras e seres humanos que se transformaram em aliens. Depois de impresso sobre o tecido, o estilista escolhia quais partes do desenho deveriam ser posicionadas na modelagem da peça para se criar o efeito visual esperado. A estampa digital veio para ficar e com a produção em larga escala, vai tornando-a cade vez mais barata e acessível. Fantástico não é?

A estampa digital nas incríveis coleções de McQueen stylo urbano-2

Vídeo do desfile disponível no blog Stylo Urbano

Imagem do encaixe das modelagens dos vestidos sobre o estampa digital. McQueen escolhia quais partes do desenho deveriam ser posicionadas na modelagem da peça para se criar o efeito visual esperado.

A estampa digital nas incríveis coleções de McQueen stylo urbano-3A estampa digital nas incríveis coleções de McQueen stylo urbano-4amq_003amq_004amq_005amq_007amq_009amq_010A estampa digital nas incríveis coleções de McQueen stylo urbano-5

Exibições: 703

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de alfredo cardoso Neto em 6 maio 2015 às 12:08

Renato, otimo. Postagem na qual acabo de fazer um prologo digital com o Romildo. Excelente oportunidade de pessoas leigas virem e tomarem conhecimento do que e impressão digital pode fazer e ajudar em coleções e personalizar as ideias de um designer de moda./estilista.A.Macquenn realmente era um genio.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço