Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A resposta de Reynaldo-BH à tentativa de intimidação feita pelas criaturas do esgoto

Um dia eu quase desisti. Não por desacreditar na justeza da luta pela decência e pela ética. Por cansaço.

Não tenho mais a saúde que tinha quando fui às ruas pelas diretas ou pela anistia. E a certeza de estar fazendo história, como cidadão.

As dores de hoje são físicas. São menores do que as outras. As que são fruto da indignação e do receio de não ver o que plantamos dê frutos.

O incentivo sincero de tantos amigos do timaço de comentaristas me fez vencer o desânimo e cansaço. E acreditar que, como disse um dos amigos, se lutamos por 20 anos para derrubar uma ditadura, o que dizer de uma luta de 10 anos? É só a metade do tempo…

Meu nome é Reynaldo Rocha. Moro em Belo Horizonte. Não sou jornalista. Conheço Augusto Nunes e o admiro. Vivo de meu trabalho. Não tenho bens materiais relevantes. Tenho 52 anos. Conheço o grupo que se apoderou do poder no Brasil. Cheguei a trabalhar com eles, quando ainda acreditava no projeto de mudanças. Morei em Brasília por dois anos. Recebia salário. Pedi demissão quando vi o monstro que ajudei a gestar. Não me arrependo. Homens erram. Bestas feras vivem no erro. Sou homem.

Assim não precisam se dar ao trabalho ─ os milicianos ─ de procurarem muito. Facilitei o trabalho.

Um telefonema anônimo (número sigiloso) me despertou as 1:20 hora de uma madrugada. No telefone fixo de minha residência.

Uma voz que se imaginava intimidativa me perguntou se eu era o Reynaldo do Augusto. Não sou. Só demonstra a pequenez de quem não existe por si. Depende da quadrilha para ser mais um bandido. Decididamente, não é o caso!

Não foi a primeira vez que este questionamento (elogioso para mim) foi feito. Já havia ouvido antes de um secretário de Estado que solicitou, a uma instituição com a qual trabalho, a minha substituição no projeto. Ou seja, é mais do mesmo.

Respondi que eu era Reynaldo que escreve ─ por permissão e benevolência de amigo ─ na coluna do Augusto Nunes. Já sabia o que viria. Ameaças cretinas. Português vulgar. Erros de concordância nas frases vomitadas. Exaltação dos incomodados. E a imbecilidade de dizer que sabiam (quem?) onde morava e até o meu telefone.

Disse que, quanto a isso, empatamos: também sabia onde eles se escondem. Nos esgotos onde convivem com as ratazanas, comendo merda!

E ratos ainda não têm telefones…

Não sou herói e nem divulgo esta canalhice como salvaguarda. Longe disto. Sei muito bem a quem temer. Aprendi quando nas ruas exigia, em plena ditadura militar, o retorno do Estado de Direito. O mesmo que me move a continuar sendo quem sou.

Agora mais intensamente. Em meu nome e de minha filha.

Sei que eles jamais entenderiam isto. Faz parte da natureza dos sectários e dos bandidos. Dos psicopatas.

Temo acima de tudo a mim mesmo. O olhar-me no espelho. E o como minha filha me vê. Me vejo nela. E por mim ─ e por ela ─ estou hoje mais revigorado que ontem!

E em nome de antepassados que me ensinaram o caminho. Jamais o atalho!

Continuemos, pois!

Sei que eles jamais entenderão. Não possuem discernimento para tanto, mas encerro com uma frase de Arthur Admov, que sei que se aplica a todos nós. Nunca a eles.

“A única coragem é falarmos na primeira pessoa”.

Fonte;http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/secao/feira-livre/

Exibições: 126

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de julio cesar de souza em 21 julho 2012 às 10:14

                       "BRAVISSIMO!!!"

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço