Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Abeiva anuncia que não entrará na Justiça contra aumento de IPI

Abeiva anuncia que não entrará na Justiça contra aumento de IPI

 Por InfoMoney

SÃO PAULO – A Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) anunciou nesta sexta-feira (23) que não entrará com mandado de segurança coletivo na Justiça contra o aumento imediato do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

De acordo com a assessoria de imprensa da Associação, o motivo pelo qual a decisão foi tomada foi de evitar confronto com o governo. Segundo ela, caso ganhe uma liminar, como aconteceu com a montadora chinesa Chery, o governo afirmou que vai recorrer e, neste caso, se as montadoras perderem, o IPI deverá ser pago de forma retroativa.

Segundo a assessoria, as associadas da entidade se manifestaram a favor da decisão da Abeiva, mas seguem livres, caso queiram entrar com ações individuais, embora nenhuma tenha manifestado interesse em recorrer.

Ações

Na última quinta-feira (22), o partido Democratas entrou com um pedido de Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no STF (Supremo Tribunal Federal), pedindo a suspensão imediata do decreto do governo federal.

Além disso, existe a expectativa de que a OMC (Organização Mundial do Comércio) intervenha a favor das montadoras prejudicadas pelo decreto, pois tal medida é vista como concorrência desleal

 

Exibições: 60

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço