Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte:|portugaltextil.com|

Depois de desvendar a sua nova estratégia ambiental, a marca desportiva de origem alemã empreende um outro desafio, mais centrado na moda. Com efeito, a Adidas acaba de lançar a sua primeira linha de jeans para homem e senhora, pautada pela inovação e pelo conforto.

dummy
Adidas entra nos jeans

A moda está cada vez mais democrática e são cada vez mais as marcas que, apesar de se dedicarem a um segmento em exclusivo, acabam por se aventurar na criação de linhas mais abrangentes. A Adidas é o mais recente exemplo. Com efeito, a marca desportiva acaba de lançar a sua primeira linha de jeans. Trata-se de dois modelos de calças, para o género masculino e o feminino, com diferentes tonalidades e opções de lavagem.

«Para o homem, a Adidas decidiu criar um modelo com um corte mais clássico e outro com silhueta "slim carrot" (mais ajustado em direcção ao pé). Relativamente à linha feminina, uma das calças é skinny e as outras possuem uma modelagem "boyfriend"», revelou a marca em comunicado, acrescentando ainda que «a sua linha de jeans vai continuar a ser produzida noutras colecções, variando estilos, mas mantendo os modelos clássicos e confortáveis».

Para além desta nova linha, a Adidas apresentou recentemente a sua nova estratégia ambiental, que coincidiu com a publicação do relatório de sustentabilidade relativo a 2010. Trata-se de um plano a cinco anos para reestruturar a abordagem da empresa para a gestão ambiental, centrando-se em melhorias significativas ao longo da cadeia de valor. «A avaliação do desempenho ambiental em toda a nossa cadeia de valor é um passo importante para oferecer operações sustentáveis a longo prazo», afirmou Herbert Hainer, CEO do Grupo Adidas, empresa que foi a co-fundadora da organização Better Cotton Initiative, que pretende melhorar o impacto ambiental na indústria do algodão convencional. «Queremos contribuir para que a produção mundial de algodão seja melhor para as pessoas que o produzem, melhor para o ambiente em que cresce e melhor para os nossos consumidores. A nossa meta é utilizar 100% de Better Cotton nos nossos produtos em 2018 e estamos animados para trabalhar estreitamente com esta iniciativa para atingir esse ambicioso objectivo», concluiu Herbert Hainer.
 

Exibições: 79

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço