Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

ALGODÃO: Agricultores recebem recomendações técnicas promovido pela Basf

 

A BASF e Astecplan realizaram com produtores e Técnicos da área do algodão um Tur, nas principais áreas produtoras Chapadão do Sul e Chapadão do Céu, com as variedades 993, 705, 707.

O Tur foi um dia dedicado para conhecimento e interação sobre o “Manejo Correto da aplicação do Regulador de crescimento, PIX HC – BASF”.

A empresa BASF trouxe um dos maiores conhecedores do controle do de crescimento do algodão, o Engenheiro Agrônomo, Dr. Gustavo Pazzetti, da FESURV.

Durante o Tur, Pazzetti expos a maneira correta de como controlar o crescimento do algodão, fator importante para se obter resultado produtivo.

Alertou sobre o fato da utilização da correta dosagem inicial. Alertando que muitos produtores fazem aplicações com baixa dosagem e com isso gera um prejuízo maior.


VEJA A GALERIA DE IMAGENS( 69 fotos)


É necessário que se faça a primeira aplicação de maneira correta. Minha recomendação é que a primeira aplicação deve ser feita com uma dose de 90 a 100 ml de PIX HC, de nada adianta entrar com uma dosagem menor e no final ter que aumentar essa dosagem e ficar mais caro. Afirma o professor Pazzetti.

Pazzeti deixou claro que não há uma receita de bolo para regulagem do crescimento do algodão, cada área há um sistema de manejo diferente. “É extremamente importante que o produtor faça um acompanhamento diário da planta, com a contagem dos nós e recomendou que seja feito um manejo de 5 em 5 dias,no controle, pragas e doenças.

Sobre as lavouras Pazzetti afirmou que as visitadas estão ótimas, mas, que os produtores têm que ficarem antenados, principalmente no controle do pulgão, lagartas e outros empecilhos que podem ocorrer.

O Tur teve inicio na área de plantio de Paulo Matsumoto, na seqüência passou pelas áreas da fazenda campo Bom, Elo IV, fazenda Indaiá, onde ocorreu o almoço, e o encerramento, ocorreu com uma visita técnica nas lavouras da Fazenda Planalto (SLC).

Todo o Tur teve o acompanhamento da equipe da Basf, composta por: Luiz Gimenez – RTV vendas diretas, João André – RTV Distribuição, DM Jairo dos Santos e do RTV Regis Silva de São Gabriel D’Oeste.

Sobre o PIX HC

O PIX HC, bio-regulador para ser utilizado na cultura do algodão. Ele permite que a planta tenha uniformidade no seu desenvolvimento, por meio do controle do seu crescimento, fazendo com que a planta destine toda a energia para a produção da pluma.

Com PIX HC a planta permite que a pluma tenha maior peso e maior qualidade de fibra. A pluma é o produto final e que define a rentabilidade do produtor. Por isto, além de quantidade, a qualidade é fundamental.

Além de gerenciar de forma eficiente o crescimento das plantas de algodão, o PIX HC facilita o manejo da cultura, por reduzir o crescimento dos internódios e dos ramos laterais e auxiliar na condução de todos os tratos culturais. O gerenciador de crescimento da BASF uniformiza a altura da planta e a maturação das plumas, benefício que o produtor percebe na hora da colheita por permitir uma colheita mais antecipada e uniforme.

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: JORNAL O CORREIO

 

 

Exibições: 164

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço