Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Amazon planeja demitir 10.000 pessoas a partir desta semana

Segundo informações do jornal The New York Times, que conversou com fontes com conhecimento sobre o assunto, a Amazon.com está a planear demitir cerca de 10.000 pessoas de funções corporativas e tecnologia a partir desta semana.



A Amazon planeia demitir 10.000 pessoas a partir desta semana - Reuters


Os cortes de empregos concentrar-se-ão na unidade de dispositivos da gigante do comércio eletrónico, que abriga a assistente de voz Alexa, bem como na sua divisão de retalho e recursos humanos, de acordo com o jornal, que também disse que o número total de demissões permanece fluido.

No dia 31 de dezembro do ano passado, a Amazon tinha mais de 1,6 milhão de funcionários em período integral e em part-time. Recentemente, a empresa americana disse que congelaria a contratação de funcionários corporativos nos próximos meses.

A notícia surge apenas algumas semanas após a Amazon alertar sobre uma desaceleração no crescimento para a movimentada temporada de festas, quando gera as vendas mais altas. De acordo com a empresa, os consumidores e empresas têm atualmente menos dinheiro para gastar devido ao aumento dos preços.

A Amazon é a mais recente empresa dos EUA a fazer cortes profundos na sua base de funcionários para se preparar para uma possível desaceleração económica. Na semana passada, a Meta Platforms, controladora do Facebook, disse que cortaria mais de 11.000 empregos, 13% da sua força de trabalho, para conter os custos. Outras incluem Twitter Inc., de propriedade de Elon Musk, Microsoft Corp e Snap Inc.

As ações da Amazon, que perderam cerca de 40% do seu valor até o momento este ano, devido a uma venda mais ampla de tecnologia, reduziram brevemente as perdas e foram negociadas pela última vez em queda de 2,4%, a 98,38 dólares.

https://pt.fashionnetwork.com/news/Amazon-planeia-demitir-10-000-pe...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
 

Exibições: 30

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço