Se você pensa que basta higienizar frutas e verduras antes do consumo, manter carnes bem refrigeradas e a bancada da pia limpinha, saiba que há muitos outros focos de contaminação na cozinha. Com que frequência você limpa os frascos de temperos, por exemplo? Um estudo feito pela Escola de Ciências Biológicas e do Meio Ambiente da Universidade de Rutgers, nos Estados Unidos, mostra que eles podem ter mais microrganismos do que tábuas de carne e latas de lixo.
Os pesquisadores de Nova Jérsei descobriram que 48% das amostras de recipientes de especiarias estavam contaminadas. Tábuas de corte e tampas de lixeiras foram o segundo e terceiro mais contaminados. Os puxadores das torneiras foram os objetos menos contaminados, de acordo com o estudo.
Muitas pessoas têm o hábito de guardar os potes de temperos perto do fogão, ao alcance das mãos para uso rápido quando vão temperar carnes cruas, mas não se atentam ao risco de contaminação cruzada, aumentando o risco de doenças como a salmonela.
O estudo, encomendado pelo Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), foi publicado na revista científica Journal of Food Protection.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI