Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

André prorroga hoje incentivos ao setor do vestuário |campogrande.news.com.br|

Fernanda Mathias
O governador André Puccinelli assina hoje às 20 horas, na Casa da Indústria, a manutenção do incentivo fiscal para as indústrias do vestuário de Mato Grosso do Sul, que venceria no próximo dia 31 de dezembro.

O decreto será assinado durante coquetel comemorativo aos 30 anos de criação do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul). Este sindicato, junto de outros seis, fundou a Fiems em 1979.

Conforme informações da Fiems, o Decreto Estadual nº 6.692/92 terá nova redação mantendo a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) zerada até 2010. O aumento será progressivo: para 0,6% em 2011 e 1,2% a partir de 2015.

O presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, destaca a importância do incentivo fiscal para garantir competitividade ao Estado, além do treinamento de mão de obra pelo Senai: "Esse um dos melhores incentivos para o setor no Brasil e, com a manutenção deles, apenas para Campo Grande estão previstas mais quatro grandes indústrias que irão gerar mais de três mil empregos”, informou.

Hoje o setor emprega mais de 12 mil trabalhadores em mais de 450 indústrias. Esta noite serão homenageados o governador, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, e a secretária estadual de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Também serão homenageados os empresários Roberto Faé (Grupo Avanti-Fios, Adar, Corttex Tecelagem e Fatex), David Brobrow (TDB Têxtil), Gilberto Romanato (Universo Íntimo Indústria e Comércio de Vestuário), Júlio Hiromoti Fukakusa (Via Blumenau), Ércio Mendes Garcia (Bumerang) e Juliana Fleury Aranda (República Universitária).

Exibições: 98

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço