Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Angola Fashion Week investe na profissionalização do mercado de moda do país

O Angola Fashion Week (AFW), que aconteceu entre os dias 23 e 25 de junho, em Luanda, chegou a sua 16ª edição e mostrou que prossegue na árdua tarefa de profissionalizar um mercado informal que cresce a cada ano. Diversas marcas brasileiras foram convidadas a participar do evento.

O estilista Ronaldo Fraga fez parte da Angola Fashion Week e afirmou que “somente a arte, às vezes, a moda consegue enxergar poesia em terreno árido”. Foi com esse desafio que o grupo Emirais investiu na construção de um legado positivo para a indústria cultural de seu país, contando com a expertise de Reginaldo Fonseca e seus colaboradores da Cia Paulista de Moda, agência brasileira que dirige criativamente a semana de moda.

Ronaldo Fraga e suas modelos com looks da coleção apresentada no evento

Nesse sentido, um novo e definitivo passo foi dado com a criação do projeto Angola Fashion School, que coloca os designers da marca carioca OEstudio em contato direto com a novíssima geração de estudantes de diversas áreas interessados em moda como profissão e negócio.

Backstage Angola Fashion School

Do Brasil, Pitty Taliani, sócia de Carô Gold na marca Amapô, trouxe para a semana de moda angolana a alegria do Carnaval, em um desfile ao som de marcantes canções de Caetano Veloso com forte influência afro.  A grife moda praia Lenny Niemeyer também desfilou no AFW.

Pitty Taliani com as modelos que desfilaram para a Amapô

No masculino, o destaque vai para o moçambicano Nivaldo Thierry, que estreia no evento com uma coleção de jaquetas e casacos trabalhados em matelassê e couro, mixando os universos de motobiker e futurismo.  Já a marca angolana Fiu Negru, da estilista Mariangela Almeida, fechou o evento mostrando evolução sobre seu estilo em materiais nobres (seda, shantung, algodão, franjas, couro) com estampa exclusiva e styling assinado pela criativa Rania Elawar. 

Modelo veste Nivaldo Thierry

- See more at: http://www.abit.org.br/noticias/angola-fashion-week-investe-na-prof...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 231

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço