Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Antes visto como jogo de azar, pôquer se torna disciplina em universidades

Recentemente, a Unicamp adotou o pôquer como uma disciplina optativa da Faculdade de Ciências Aplicadas, seguindo o exemplo das universidades MIT e Harvard. Esse tipo de jogo é utilizado para desenvolver a liderança em projetos e equipes. Carlos Mavca, jogador profissional e autor do livro Poker (Ed. Elsevier), revela alguns dos benefícios do jogo na gestão de negócios.

“O pôquer te ensina a ser paciente, a buscar as melhores oportunidades para ser agressivo e crescer no momento certo. Ensina a calcular riscos e a tomar as melhores decisões. Também te exercita para compreender a área comportamental das pessoas, adaptando as suas decisões nessas informações”, comentou.
 
 
O livro Poker, além de ensinar o game, ajuda jogadores, de todos os níveis, a vencerem torneios, em cash e, principalmente, no jogo “Live”. Na obra, Mavca apresenta os conceitos básicos, objetivos, além dos aspectos psicológicos, emocionais e práticos do jogo. Nesta obra, o especialista dá diversas dicas que ajudam a melhorar a performance através da utilização da matemática e da estratégia aplicada.

“O pôquer te faz compreender como funcionam as mentes das pessoas ao seu redor, como pensam seus adversários e te faz agir de acordo com cada pensamento, para que, no final, eles acabem fazendo o que você quer. Assim, pode-se levar isso para a sua vida pessoal e profissional, sabendo como cada colaborador pensa, como cada pessoa ao seu redor é motivado ou o que o deixa frustrado. Entendendo suas vontades, pode-se tomar decisões exatamente de acordo para que cada um faça o que precisa ser feito da melhor forma possível”, explicou.

Há algum tempo, o pôquer era considerado um jogo de azar. Atualmente, muitos consideram o como um game que exercita a inteligência e que pode ser aplicado em diversas áreas, como negócios e a matemática. “Existem fundamentos matemáticos e estratégicos que o jogador levará para tudo o que fizer na vida, como dedicação e foco. Além disso, também será capaz de analisar uma infinidade de informações em pouco tempo antes de pôr em prática as melhores ações. O raciocínio lógico passa a ser um padrão sempre que for tomar alguma decisão no seu cotidiano”, afirmou Mavca.

Segundo ele, o pôquer e as Ciências Aplicadas alinham conhecimentos estratégicos para a tomada de decisões. “O pôquer pode ser utilizado como uma ferramenta para estudos de padronização e otimização das informações incompletas para que o gestor faça a escolha certa. O jogo traz muitos benefícios para a vida dos jogadores, como paciência, controle emocional, agressão seletiva, análise constante de cada situação, adaptação a situações de risco. Com tudo isso, o pôquer te ajuda sempre a tomar as melhores e mais lógicas decisões de acordo com as informações recebidas”, concluiu

http://www.administradores.com.br/noticias/administracao-e-negocios...

Exibições: 122

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço