Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Arábia Saudita acalma preços do petróleo

O petróleo está em alta ligeira, com o aumento da produção por parte da Arábia Saudita a travar as subidas dos últimos dias.

O barril de ‘brent', a referência para as importações da UE, cotava nos 112,45 dólares, valor muito acima dos 78,80 dólares levados em conta pelo Governo português para desenhar o Orçamento de 2011. Questionado hoje sobre o assunto, José Sócrates reafirmou hoje que a subida dos preços do petróleo não têm, para já, impacto na política orçamental.

No mercado nova-iorquino o dia é também de subidas, com o preço do barril de ‘crude' a progredir 0,49% para 97,76 dólares. No entanto, estas progressões - tanto em Londres como em Nova Iorque - são muito mais ligeiras que as registadas no início da semana, altura em que os preços chegaram a disparar 9% por causa da tensão na Líbia.

E esta acalmia tem uma justificação: a Arábia Saudita, o maior exportador de petróleo mundial, reforçou a produção de petróleo para compensar a quebra na oferta motivada pelos tumultos na Líbia, avançou ontem a agência Reuters.

 

FONTE: ECONOMICO

Exibições: 58

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço