Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Arapiraca poderá receber o 4° Polo Têxtil de Alagoas

Para a prefeita Célia Rocha (PTB), Arapiraca atravessa um momento significativo na indústria e no comércio

A prefeita Célia Rocha (PTB) recebeu a visita de um grupo de investidores, com o intuito de trazer para a cidade o primeiro polo têxtil do Agreste alagoano

A prefeita Célia Rocha (PTB) recebeu a visita de um grupo de investidores, com o intuito de trazer para a cidade o primeiro polo têxtil do Agreste alagoano

Devido à sua boa localização territorial, mais necessariamente no centro do estado de Alagoas, o município arapiraquense acabou se tornando referência para grandes empreendedores. Esta semana, a prefeita Célia Rocha (PTB) recebeu a visita de um grupo de investidores, com o intuito de trazer para a cidade o primeiro polo têxtil do Agreste alagoano.

Neste primeiro encontro, foram apresentadas as principais propostas para a implementação da cadeia produtiva têxtil, que seguirá nos mesmos moldes dos polos vestuários do cenário nacional, a exemplo das cidades pernambucanas Turitama e Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informou o presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário do Estado de Alagoas (Sindivest), Francisco Acioli, muitas empresas do ramo já estão inseridas neste planejamento, que tem como foco o crescimento da venda no varejo e a geração direta e indireta de empregos para os arapiraquenses.

“A vinda deste polo para Arapiraca irá acarretar na geração de novos empregos. O potencial do município é surpreendente e a resposta do mercado varejista seria ainda maior, trazendo para a cidade um maior número de compradores e turistas”, informa o presidente do Sindivest.

Para a prefeita Célia Rocha (PTB), Arapiraca atravessa um momento significativo na indústria e no comércio e destaca a força obtida pelo conjunto para o fortalecimento do município, destacando ainda o shopping como um grande percussor para a vinda de novos empreendimentos.

“Antes de tudo, a nossa pretensão é dinamizar ainda mais o comércio varejista dentro do município. Estamos cada vez mais consolidados e o nosso centro urbano tem se destacado pela vivacidade imposta pelos comerciantes. Vamos encaminhar as propostas para a Câmara de Vereadores e amadurecer isto, que é de grade valia para Arapiraca”, declara a prefeita.

Além da Prefeitura de Arapiraca e do Sindivest, estão inseridos no projeto como parceiros a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), o Governo do Estado e empresários do ramo têxtil de Arapiraca.

Caso a proposta seja considerada viável pela Câmara de Vereadores, o município arapiraquense estará inserido a um dos grandes centros de venda no varejo do Brasil, sendo o 4° Polo Têxtil do Estado de Alagoas.

http://www.tribunahoje.com/noticia/100777/interior/2014/04/26/arapi...

Exibições: 237

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço