Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Artesãos paraibanos expõem na Feira Brasil Original em São Paulo

Evento acontece de 20 a 23 de outubro

Foto: Divulgação/Sebrae

Trabalhos de 22 artesãos paraibanos estarão expostos na Feira Sebrae Brasil Original, em São Paulo, entre os dias 20 e 23 de outubro. O evento, que deverá receber mais de 20 mil visitantes ao longo de seus quatro dias, em uma área de 18 mil metros quadrados, será uma grande vitrine para 320 artesãos de todo o país divulgarem e venderem seus produtos. Da Paraíba, os visitantes poderão conhecer o artesanato de diversas tipologias: fibras, tecelagem, brinquedo popular, gastronomia, metal, madeira, bordado, renda renascença, renda labirinto, crochê, cerâmica, algodão colorido, artesanato indígena e couro.

“A Feira é uma excelente oportunidade para os artesãos fazerem negócios e contatos. Estamos levando uma variedade de produtos, de diversas tipologias, produzidas por artesãos de associações e cooperativas paraibanas. Desta forma, mais de 100 artesãos do Estado serão beneficiados com o evento”, destacou a gestora de Artesanato do Sebrae Paraíba, Sandra Duarte.

Além da exposição e venda de produtos, a feira terá uma programação variada para ampliar a visibilidade do setor no mercado e contribuir para aumentar o faturamento e a competitividade dos pequenos negócios do ramo. O evento também conta com espaços especiais, como o do Sebrae e a Área do Conhecimento, na qual haverá palestras, oficinas e orientação empresarial.

No espaço Sebrae haverá um local para atendimento, onde ocorrerão as consultorias de marketing, administração, finanças e jurídica. O empreendedor que ainda não for formalizado também poderá abrir sua empresa durante o evento. Haverá ainda o espaço Super MEI, dedicado ao Microempreendedor Individual. Os visitantes poderão acessar a Central de Oportunidades para criar uma rede de contatos, anunciar seus produtos e serviços, além de realizar a divulgação em um catálogo virtual.

Já na Área do Conhecimento, espaço destinado a mostrar as tendências, design, inovação, microcrédito, oportunidades, finanças e promoção de produtos, estão previstas 16 palestras gratuitas, com duração de uma hora cada, para o público em geral que atua ou pretende atuar com artesanato. Também serão realizadas cinco oficinas técnicas durante o evento. Já na Praça do Artesão, o visitante poderá observar os mestres artesãos desenvolvendo seus produtos na prática a partir de diferentes técnicas, com interação entre ambos.

Artesãos paraibanos selecionados para a Feira Brasil Original:

- Gilma Pereira – fibras

- Júnior Potiguar – artesanato indígena

- Assis Monteiro – brinquedo popular

- Redes Santa Luzia – tecelagem

- Sizenando Ventura – gastronomia

- Joca dos Galos – metal

- Bento Medeiros Gouveia – madeira

- Geolágens de Olieira – fios e bordado

- João Batista Barreto – madeira

- Ana Renascença e Bordados – renda renascença

- Jonas Nogueira – cerâmica

- Marcela Dias – cerâmica

- Bené – cerâmica

- Casulo arte natural – algodão colorido

- Dorinha Ramos – renda renascença

- Artesã Fátima – crochê

- Leila Lima Smith – cerâmica

- APUB – Iza Maria Brito – tecelagem

- Fio e Arte – José Pereira de Araújo – tecelagem

- Martinho de Araújo – madeira

- Beth Paz – couro

- Terezinha Matias Cristóvão – renda labirinto

http://www.paraibatotal.com.br/noticias/2016/10/19/03617-artesaos-p...

Exibições: 142

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço