Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

As 15 startups brasileiras mais ‘quentes’ de 2022, segundo o LinkedIn

Neon, C6 Bank e Gupy lideram quinta edição do LinkedIn Top Startups. Lista avalia crescimento de funcionários, além de atração de talentos.

Imagem: Shutterstock

O LinkedIn anunciou as 15 startups brasileiras que entraram para a lista LinkedIn Top Startups 2022. Na quinta edição, Neon, C6 Bank e Gupy lideram o ranking.

Para chegar às 15, o LinkedIn afirma que sua metodologia se baseia na análise dos dados da rede social pela equipe de data science, avaliando quatro áreas principais: crescimento do número de funcionários, engajamento com a empresa e seus funcionários atuais, interesse em anúncios de emprego e atração de talentos.

Para serem elegíveis, as empresas deveriam ser independentes e de propriedade privada, com 50 ou mais funcionários, fundadas há sete anos ou menos e com matriz no Brasil.

“Temos um ranking muito forte em tecnologia com o oferecimento de serviços digitais que vieram da necessidade de adaptação durante o período pandêmico. Vemos que serviços financeiros no ambiente online lideram a lista e isso pode ser explicado pelo momento atual do país, que faz com que os consumidores precisem de melhor controle de suas finanças. Temos experimentado uma variação nos tipos de fintechs. A novidade para este ano são empresas focadas em recursos humanos e benefícios, bem como saúde e transporte, que diversificam essa seleção”, diz Guilherme Odri, editor-chefe do LinkedIn Notícias Brasil.

As startups que compõem a lista deste ano pertencem a diferentes setores e áreas de especialização, como serviços financeiros, saúde, benefícios, transporte, entre outros. Na avaliação do LinkedIn, elas se destacam ainda pelo crescimento contínuo, compromisso com a inovação, além de atração e retenção de talentos, de modo que promovem políticas de trabalho flexíveis que os profissionais exigem atualmente.

A seguir, conheça a lista Top Startups 2022:

  1. Neon – fintech
  2. C6 Bank – banco digital
  3. Gupy – empresa de tecnologia para recursos humanos
  4. Me poupe! – plataforma de educação financeira
  5. Flash Benefícios – gestão de benefícios
  6. Z1 – fintech
  7. Caju Benefícios – gestão de benefícios
  8. Pipo Saúde – gestão de benefícios em saúde
  9. PayLivre – fintech
  10. Onze – fintech
  11. Buser – transporte rodoviário
  12. Pier Seguradora – seguradora
  13. Azos – seguradora
  14. Alice – healthtech
  15. Voltz Motors – fabricação de motocicletas elétricas

Exibições: 48

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço