Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Irmãos Vieira

Rubens Vieira, afilhado de Lula na Anac

Afinal, de onde vem e quem são os irmãos Rubens e Paulo Vieira, que a PF puxou das sombras para a luz na operação de ontem?

Os dois irmãos são filhos de migrantes da Bahia que foram para São Paulo e acabaram adotados informalmente pela Rosemary Noronha, a Rose. Paulo foi contador do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo na era Lula. Depois, passou a ser pau para toda obra no PT paulista.

Rubens virou procurador federal com apoio de Paulo, que viu no irmão mais novo uma espécie de expoente acadêmico da família. Paulo investiu no irmão e fez carreira menor para si mesmo, mas sempre como um faz-tudo para o PT paulista.

Na Anac, Rubens inicialmente foi corregedor. Quase nunca estava lá na sede da agência. Aparecia uma ou duas vezes por semana, vivia viajando para a Bahia ou para o interior paulista. Rubens virou diretor da área de infraestrutura aeroportuária da Anac, sem ter qualquer especialização ou credencial para tanto. Tinha experiência como procurador federal e, no setor aéreo, apenas como corregedor.

Sobre Paulo quem pode dizer coisas, se quiser, é Carlos Minc, ex-ministro do Meio Ambiente de Lula. Minc tentou evitar que Paulo fosse diretor da ANA. Tanto que Paulo foi o primeiro diretor de agência reguladora a ter o nome vetado por maioria de votos no plenário do Congresso. Numa segunda votação, entrou na ANA.

Outro que poderia contribuir com muita informação é Nelson Jobim, que engoliu a indicação de Rubens Vieira para a Anac, mas que preocupava-se com a desenvoltura do indicado de Lula para o cargo

Grande padrinho

Longa data

É importante que se releia agora uma informação publicada aqui no dia 13 de março de 2010, sob o título de O afilhado da afilhada. A nota dá a exata dimensão de quem é o responsável pelas estripulias de Rubens Vieira na Anac – Lula.

Eis a nota:

“Um dos três indicados para ocupar diretorias na Anac tem padrinho forte. Para ser mais exato, mais forte impossível. Sim, ele mesmo: Lula. O presidente quer que Rubens Vieira decole para a cúpula da Anac, na qual hoje ele ocupa o cargo de corregedor. E de onde vem a força de Vieira? Ele é afilhado de Rosemary Noronha, chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo e amiga de Lula. Não era o nome preferido de Nelson Jobim, mas isso são outros quinhentos.”

Dois anos  e muitas armações depois, deu no que deu.

PF também fez buscas na casa da chefe de gabinete de Dilma

Investigação em curso

A operação Porto Seguro, deflagrada hoje pela Polícia Federal, não parou no gabinete da presidência da República em São Paulo. Os agentes também cumpriram mandado de busca e apreensão na casa da chefe de gabinete de Dilma Rousseff, Rosemary Novoa de Noronha, na capital paulista. A informação é do presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Marcos Leôncio. Rosemary é amiga de longa data de Lula e já ocupava o cargo atual durante o governo dele.

Dilma foi avisada sobre a ação e está monitorando cada passo da PF. Hoje, ela recebeu Luís Inácio Adams, à tarde, e José Eduardo Cardozo, pela manhã. Nenhuma das duas audiências, porém constava na agenda oficial divulgada ontem e atualizada à noite. Uma coisa já ficou clara. A coisa não está boa.

Fonte:http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/ Por Lauro Jardim.

Exibições: 64

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Beltrame, Antonio B. em 26 novembro 2012 às 10:01

Vai fundo PF que descobrirão coisas absurdas, e no final farão os fatos do "mensalão" parecer brincadeira de criança ....

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço