Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

As principais beneficiadas do ‘vácuo’ deixado pela Americanas são gringas

De acordo com relatório do Citi, duas companhias de varejo estão conseguindo aumentar o tráfego de consumidores para suas plataformas.

As principais beneficiadas do ‘vácuo’ deixado pela Americanas são gringas

O Mercado Livre e a Amazon parecem ser as empresas que mais estão se aproveitando da crise que abateu a Americanas em janeiro, conseguindo aumentar tráfego nos seus websites, usuários e download de aplicativos, diz o Citi.

Os analistas liderados por João Pedro Soares escrevem que o tráfego em websites do setor de comércio eletrônico caiu 5% em fevereiro, usando dados do serviço Similar Web.

No entanto, Amazon viu crescimento de 42% no tráfego, enquanto Magazine Luiza avançou 6%. Do outro lado, a Americanas sentiu queda de 59% nos seus serviços (Americanas, Shoptime e Submarino).

Em número de usuários mensais ativos, por sua vez, o Mercado Livre teve crescimento de 28% no mês, bem acima do setor, que cresceu 8% no último mês. A Amazon teve crescimento de 13%. A Americanas teve queda de 37% nos usuários mensais ativos.

Já em download de aplicativos, utilizando dados do Sensor Tower, a Amazon teve crescimento de 26% nos downloads. Mercado Livre cresceu 3%. Americanas viu queda de 61% nos downloads.

O banco nota que a Via não está conseguindo se aproveitar do vácuo deixado pela Americanas, mostrando que a empresa, dona da Casas Bahia e Ponto, registrou queda de 11% no tráfego e 16% em usuários mensais durante fevereiro.

Por Felipe Laurence

Fonte: Valor Investe

https://sbvc.com.br/as-principais-beneficiadas-do-vacuo-deixado-pel...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 22

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço