Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

As principais tendências em calçados para a próxima temporada

As principais tendências em calçados para a próxima temporada

Aconteceu no segundo dia do Preview Couromoda o EUROPEAN SHOE CASE, apresentado por Georgia Roehe, consultora de tendências e inovação da Arsutoria School e da Fotoshoe – referêncais mundiais em ensino da área calçadista e conteúdos editoriais e de pesquisa. A palestra com o tema “A realidade comercial das lojas europeias” confirmou o alinhamento de tendências entre o que está sendo produzido pelas marcas brasileiras para a próxima temporada, e apresentado em primeira mão no Preview Couromoda, e o que já está fazendo sucesso e vendendo no inverno e mercado europeu.

Segundo Georgia, a moda está dividida em três principais temas, o disrupted, o on the move e o grotesque. O disrupted apresenta uma nova maneira de se vestir e combinar, com peças oversized e de ângulos diferenciados, bastante usado pelo novo rebelde. Ele aparece em sapatos e botas com bicos super finos, em plataformas exageradas, nas botas avangard, com grandes recortes, e botas com saltos cones.

Já o on the move é o estilo mais minimalista, básico e moderno, baseado no conceito Athleisure, que une o casual e o esportivo em peças onde a prioridade é o conforto. Ilustram este socks boots, dos mais variados materiais e alturas de cano e sapatos e botas com saltos e bicos mais amplos, presando o conforto. O exagero fica por conta do grotesque, que traz para moda o mundo decorativo, cheio de aplicações, cores e detalhes, que muitas vezes beiram o surreal. Nele tudo é permitido, veludos estampados, aplicações de pérolas, pedras, acessórios que parecem bijus, tachas e illois, glitter e paetes, lurex e muita aplicação de pelos.

Destes três temas vem as inspirações das coleções de calçados das principais marcas internacionais como Balenciaga, Vetements, Gucci, Prada, Céline, Valentino, Saint Laurent, Stella Mccartney, MaxMara e Miu Miu. Aqui no Brasil, as tendências foram traduzidas e já estão sendo produzidas pelas marcas que participam do Preview Couromoda como Dumond, Capodarte, Luiza Barcellos, Jorge Bischoff, Vicenza, Cecconello, Loucos e Santos e Anzetutto.

O EUROPEAN SHOE CASE aconteceu nos dias 10 e 11 de novembro, dentro do Preview Couromoda 2018, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. O evento reuniu cerca de 150 expositores que apresentaram para os lojistas o preview das coleções que estarão na Couromoda 2018, maior feira de calçados e artigos de couro da América Latina, que também acontece no Expo Center Norte, entre os dias 15 e 18 de janeiro.

https://www.trend2.com.br/2017/as-principais-tendencias-para-calcad...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 152

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço