Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Banco de Vestuário de Caxias do Sul já arrecadou 17 mil quilos de tecido

Fonte:|clicrbs.com.br/pioneiro/rs|

Em cerca de seis meses de atividade, projeto beneficiou 50 entidades

Vania Marta Espeiorin | vania.espeiorin@pioneiro.com

O Banco de Vestuário de Caxias do Sul completou seis meses de atuação e já apresenta os primeiros resultados. Desde outubro de 2009, o projeto arrecadou 17 mil quilos de tecido. Desse total, 12 mil quilos já foram repassados a cerca de 50 entidades.

São clubes de mães, escolas, presídios, cooperativas de costura e outras associações cadastradas e que aproveitam o material para confecção de roupas, artesanatos e outros produtos. O banco também recebe e doa elástico, fitas, botões e outros aviamentos.

— Tudo o que chega até nós é doado e reaproveitado. E mesmo o tecido que não é usado pelas entidades, é rasgado e volta a ser matéria-prima novamente. Nosso lema é transformar desperdício em benefício Social. Aproveitando o tecido e outros materiais que as empresas não usam mais, ajudamos o meio ambiente, dando destino adequado, e também as pessoas a obterem emprego e renda — detalha o gestor técnico do banco, Juarês Paim da Silva.

O gestor conta que ficou surpreendido com a adesão das empresas e das entidades ao projeto. O Banco de Vestuário também promove gratuitamente cursos de corte e costura e artesanato. Até agora, três cursos de corte e costura foram realizados, formando 20 costureiras. Outras 18 pessoas concluíram os cursos de artesanato.

As empresas que tiverem interesse em doar tecidos e aviamentos que não vão usar mais ou as entidades que desejam recebê-los podem entrar em contato com o banco, pelos fones 3214.2217 e 3220.4078. O banco funciona na Rua Francisco Camatti, 792, bairro Madureira.

O Banco do Vestuário é um projeto que tem a parceria das seguintes entidades e órgãos públicos: prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), Fundação de Assistência Social (FAS), Fundação Caxias, Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e Malharias da Região Nordeste do Rio Grande do Sul - Fitemasul, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Caxias do Sul e Região, Polo da Moda, Universidade de Caxias do Sul, Fiergs e Senai.

Exibições: 188

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço