Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Banco do Vestuário de Caxias do Sul disponibiliza máquinas para produção própria de costureiros

Termo de compromisso entre ONG e prefeitura foi publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (17).

Maykon Lammerhirt / Agencia RBSMaykon Lammerhirt / Agencia RBS

O Banco do Vestuário de Caxias do Sul disponibiliza máquinas e tecidos para que costureiros possam produzir peças para venda própria. Para isso, uma parceria foi firmada entre a prefeitura e a Organização Não Governamental (ONG) Moradia e Cidadania. O termo de compromisso para o Projeto Sala de Costura tem vigência de três meses e foi publicado nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial do Município.

Às segundas e quartas-feiras, um profissional contratado pela ONG, que é ligada à Caixa, orienta costureiros formados no Banco. As peças produzidas nesses horários são destinadas a projetos do município. Como contrapartida por esse trabalho voluntário, os costureiros podem utilizar a sala no turno inverso para a produção própria. Eles também têm direito a usar 50 quilos de tecido fornecido pelo Banco do Vestuário. 

O projeto piloto, mantido pelo município, começou em setembro. Conforme a gerente de Geração de Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Daniela Barbosa Maino, a procura pelo projeto tem sido alta. Das sete vagas disponibilizadas, a média de ocupação é de seis. Segundo Daniela, o objetivo é oferecer oportunidade de obtenção de renda para profissionais que não conseguem ocupação na indústria e não têm maquinário em casa.

A prioridade é oferecer o espaço para quem fez curso de corte e costura do Banco do Vestuário em parceria com o Senai, mas outros costureiros também podem se inscrever. 

Os interessados devem procurar o Banco do Vestuário (Rua Francisco Camatti, 792, bairro Madureira - próximo à escola Maguary). O funcionamento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/2017/11/banco-do-vest...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 429

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço