Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Bangu Shopping promove treinamento de moda para lojistas

Fonte:|segs.com.br|

O Bangu Shopping, em parceria com a Associação de Lojistas do Bangu Shopping (ALBS), promoverá no dia 2 de setembro a palestra “Decifrando a moda e transformando em vendas”, realizada pela Fashion Market. No evento, que acontecerá no cinema do shopping, estarão presentes cerca de 250 participantes, entre gerentes e equipes de vendas das lojas.



“Nosso objetivo nesta palestra é municiar os vendedores de informações sobre a coleção Primavera-Verão e transformá-los em consultores de moda para o consumidor. Acreditamos que as informações vão criar argumentos de vendas, aumentando a possibilidade da efetivação destas, dar um diferencial competitivo para estes profissionais e ajudar na fidelização dos clientes”, diz Carolina Galhanone, gerente de marketing do Bangu Shopping.

Pocket desfile com as tendências da próxima estação

A palestra faz parte do Projeto Qualificar, que tem como objetivo melhorar os dois pontos principais do negócio de cada lojista - Serviço (como é feita a venda) e Produto - com uma linguagem fácil de ser compreendida em cada segmento do varejo. O projeto realizará ao longo do segundo semestre um total de sete palestras – três já aconteceram –, treinando mais de mil profissionais entre gerentes, supervisores e suas equipes de venda.

A exemplo do primeiro workshop de moda, “Alavancando vendas a partir da informação de moda”, este também terá um pocket desfile, onde cinco modelos (duas crianças, duas mulheres e um homem) ilustrarão para os participantes o que a palestrante Silvinha de Souza, da Fashion Market, ministrará durante o evento. Também como aconteceu no anterior, será distribuído um novo caderno de “Tendências Primavera-Verão 09/10”, com dicas de moda para a nova estação como: O que não pode faltar? Como combinar as peças chaves da estação? Além de dicas sobre maquiagem e cabelos dadas pela Contém 1g e pelo Walter`s Coiffeur, respectivamente.

Projeto Qualificar: treinamento pode elevar as vendas em até 15%

O que o lojista não deve fazer jamais? Como lidar com o consumidor? Contornar objeções e transformá-las em vendas? Qual será a tendência da próxima estação? Que tipo de moda estará em alta e qual é a peça mais comercial para ser vendida? Como fazer uma vitrine atrativa? Foi a partir desses questionamentos que o Bangu Shopping iniciou no segundo semestre o Projeto Qualificar, que está sendo realizado pelo IBRC (Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente). O instituto é responsável pelas técnicas de vendas e fidelização de clientes. A consultoria também conta com o trabalho da Fashion Marketing, que dá todo conteúdo da próxima coleção Primavera-Verão 09/10, e irá ajudar a decifrar as ideias para alavancar as vendas através da moda.

O foco dos treinamentos do projeto Qualificar será em motivação, atendimento, vendas e moda. Depois da mensuração dos resultados, será concedida uma certificação com os selos “Loja Amiga do Cliente” e “Shopping Amigo do Cliente”. Segundo o presidente do IBRC, Alexandre Diogo, “a concessão dos selos é um diferencial agregador de imagem, que poderá elevar as vendas em até 15%”.

Agenda

20 de julho – O segredo do sucesso – Já realizado

21 de julho – Alavancando vendas a partir da informação de moda – Já realizado

11 de agosto – O que pinta no coração do cliente – Já realizado

02 de setembro – Decifrando a moda e transformando em venda

22 de setembro – Direitos do consumidor e do fornecedor

13 de outubro – Cultivando relacionamentos

10 de novembro – Um natal mágico pra você!

Exibições: 84

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço