Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

BDA, loja conceito de peças Vintage em Paris

Eu morava a dois passos deste endereço e adorava ir com minha amiga Veronique Laranjo,  a mais sensível das mulheres para encontrar roupas que te fazem sonhar…

No subsolo, em uma atmosfera boudoir, provávamos  vários vestidos até que a palavra “sublime” saísse de nossa boca. Como duas garotinhas, subíamos sorridentes, já pensando no momento que iriamos vestir cada peça…

couv

Essa boutique resta ainda hoje para mim um lugar especial onde encontro marcas incríveis, mas também para descobrir o universo do  proprietário Bastien De Almeida, um verdadeiro “dandy” dos tempos modernos…

Separadas por cores, marcas americanas de ‘alta-costura’ raras na  França, mas também as tradicionais como Yves Saint Laurent, Sonia Rykiel, Jean Paul Gautier; chapéus e acessórios dignos de divas de Hollywood… Este templo do Vintage oferece uma enorme gama de prêt-à-porter e acessórios dos anos 30’ até 80’, mas ainda DVDs e livros raros, tudo com relação entre moda, música e o glamour de cada época.

O melhor? Você pode modificar ou ajustar os modelos no próprio local,  com ajuda da charmosa Amandine, que trabalhou como modelista para Chanel!

Para os mais aventureiros,  que gostam de exclusividade, Bastien oferece aulas de costura e modelismo. Você pode deixar sua imaginação tomar inspiração dos modelos da boutique,  criar  seus próprios modelos ou atualizar seu guarda roupa, sob o olhar apurado  e os bons conselhos  do mestre.

FONTE: http://carnetchic.com/2012/10/31/bda-dressing-vintage-de-sonho/

 

Exibições: 101

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço