Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Beauty Tips: como recuperar o cabelo pós-verão

  

 

 

Após alguns meses de muito sol, mar, sal, vento, banhos de piscinas tão típicos - e irresistíveis - nas atrações do verão é hora de recuperar o estrago que os mesmos causam nos cabelos que costumam ficar ressecados, quebradiços e com frizz: os fios ficam com aspecto opaco uma vez que com as agressões externas, o cabelo tem mais dificuldade de produzir a oleosidade natural. O excesso de lavagem também prejudica o couro cabeludo ao ponto de poder resultar em uma descamação.

 

Para tratar, o ideal é investir em hidratações a cada 15 dias e usar xampus anti resíduos uma vez por semana, uma vez que este produto realiza uma limpeza profunda nas escamas dos fios. Cabelos com química e já fragilizados ficam ainda mais quebradiços e ressecados e precisam de produtos específicos a exemplo de xampus e condicionadores para cabelos quimicamente tratados. Os cabelos loiros ainda correm o risco de ficar esverdeados pela ação do cloro. Para evitar que isto aconteça, ao sair da piscina, enxágüe o cabelo com água doce.

 

 

Os primeiros cuidados com os fios e para a recuperação do cabelo começam com a escolha correta do xampu e do condicionador específicos ao seu tipo de cabelo. Algumas soluções caseiras dão resultados incríveis na recuperação dos fios e pensando em vocês queridas leitoras, trago algumas receitas de hidratações caseiras potentes, que se realizada duas vezes por semana, trarão de volta a beleza dos fios. Os resultados são fantásticos, uma vez que os ingredientes utilizados vão nutrir profundamente os fios danificados e ressecados, deixando o seu cabelo com brilho, macio e super hidratado. Vamos a elas? Confiram:

 

 

Restauração capilar feita em casa

Mascaras caseiras – Receitas

Coco Verde

 

No liquidificador bata a polpa de dois cocos verdes junto a sua água com uma colher (chá) de óleo coco ou azeite de oliva extra virgem. Aplique nos cabelos secos, deixando agir por cerca de 30 minutos. Lave bem após esse tempo. Complemente o tratamento durante a semana, após lavar os cabelos normalmente, passando água do coco nos fios.

 

Creme de queratina

 

No liquidificador bata um abacate, uma colher (sopa) de mel e uma ampola de queratina. Aplique a mistura nos cabelos limpos e úmidos e deixe agir por 20 minutos, lave com água morna. Para finalizar, dilua uma colher (chá) de vinagre de maça em um litro de água e jogue nos cabelos. Deixe secar naturalmente.

 

 

Abacate - Indicada para cabelos com química

 

Coloque um pote de plástico ou de vidro um abacate maduro amassado, duas colheres de sopa de óleo de oliva, ¼ de xícara de manteiga de karité pura derretida (espere amornar para utiliza-la). Se a situação capilar estiver bem drástica, misture uma ampola de vitamina “A” e outra de vitamina “E” a mascara. Mexa bem até obter uma textura cremosa. Lave o cabelo com xampu, retire o excesso da água com a toalha e aplique a máscara de hidratação em todo o cabelo, fazendo uma suave massagem mecha por mecha – enluvando bem as pontas para que fechem as cutículas do cabelo. Evite o contato com a raiz e o couro cabeludo. Após a massagem, coloque uma touca de alumínio (NÃO USE TOUCA TÉRMICA) e deixe agir nos fios por 30 minutos. Enxague os fios com bastante água. Para nutrir cabelos com química, dê banhos de chá de erva-cidreira duas vezes por semana.

 

 

Mascara de abacaxi – Indicada para cabelos oleosos

Bata no liquidificados meio abacaxi com uma colher de chá de óleo de amendoim. Deixe agir por 20 minutos com a cabeça coberta por uma toalha ou touca de aluminio e enxagúe.

 

E agora, o passo a passo para uma aplicação perfeita:

  

1- Lave os fios com xampu para seu tipo de cabelo. Passe o produto duas vezes, enxaguando sempre muito bem.

2- Retire o excesso de água amassando o cabelo com uma toalha - isso evita que você tenha frizz.

3 - Desembarace os fios com um pente de dentes largos.

4- Divida o cabelo em quatro partes e aplique a mascara escolhida. Passe os produtos no comprimento e nas pontas, nunca na raiz. Espere o tempo de ação da mascara e só então enxague.

5- Retire mais um pouco da umidade e use o condicionador de sua escolha.

6- Espere mais cinco minutos e enxágue muito bem com uma última ducha de água fria para o seu cabelo brilhar.

 

E agora um truque valioso que devolve flexibilidade e brilho ao cabelo. Mas atenção, essa receita é apenas uma maquiagem e não chega a hidratar os fios e serve apenas para aqueles dias em que você não dispõe de tempo para ir ai salão se produzir e precisa estar impecável. Anote: dissolva uma folha de gelatina sem sabor em uma xícara de água morna e aplique no cabelo úmido com se fosse um leave-in, do meio para a ponta. Deixe secar naturalmente.

 

 

Seguindo essas dicas, com ingredientes bons e baratos você vai conseguir salvar seu cabelo no pós-verão. Espero que tenham gostado. Um beijo e até à próxima.

 

PS: todas as fotos nesta matéria são reproduções - Internet

Dúvidas e sugestões para o blog: contato@revistafashionnews.com - priscilamoraesdeholanda@gmail.com

 http://www.revistafashionnews.com/noticias/detalhe/id/10397

Exibições: 92

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço