Acontece em Belo Horizonte (MG) o Brasil Fashion, uma iniciativa que tem por objetivo fomentar a importância da capacitação profissional do mercado de moda nacional. O evento, que será realizado no dia 04 de setembro, é apoiado pelo Senai Cetiqt e Senai.

Para fazer a seleção dos participantes que se apresentarão no evento, foram avaliados portfólio, desenhos autorais, criatividade e potencial dos candidatos que desejam ser grandes estilistas. O grupo de nove jovens do curso de moda do Senai foi escolhido por representantes da instituição e pelos curadores do projeto Andrea Bisker, diretora geral da WGSN, líder mundial em pesquisas de tendências de moda, e Jackson Araujo, consultor de moda.

Desfilarão modelos brasileiras consagradas internacionalmente.  “O desfile é a apoteose do estilista. Queremos que os alunos tenham a experiência completa, que compreende todas as etapas de desenvolvimento de uma coleção e culmina no momento de apresentá-la para imprensa, empresários e formadores de opinião do mercado da moda”, explica Flávio Sabrá, gerente de Inovação Estudos e Pesquisas do Senai Cetiqt.

Entre os convidados para prestigiar os novos talentos da moda estão jornalistas, formadores de opinião, fashionistas, empresários e outros profissionais do setor. Os mentores do Brasil Fashion são os estilistas Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga.

O Brasil Fashion também reunirá convidados para o Fashion Talks, que acontecerá no dia anterior e abordará as escolhas de vida e carreira de grandes personalidades da moda. Também é parte integrante da Olimpíada do Conhecimento, a maior competição de educação profissional das Américas. 


http://www.abit.org.br/n/belo-horizonte-e-palco-do-brasil-fashion