Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Black Friday deve movimentar o comércio eletrônico brasileiro em novembro

Expectativa é de que players do e-commerce invistam ainda mais em campanhas e promoções nesta que já é uma das datas sazonais mais movimentadas do ano para o varejo online.

Uma das datas mais aguardadas por consumidores de todo o mundo é o Black Friday. A tradicional data do varejo americano acontece sempre na sexta-feira seguinte ao dia de Ação de Graças. O Black Friday Brasil 2012 será comemorado no próximo dia 23 de novembro.
A espera pelas promoções, em muitos casos, vale a pena. Nesse período, as empresas costumam praticar descontos de encher os olhos que podem chegar a até 70% do valor do produto. A tradição desta data é maior além-fronteiras, em especial nos Estados Unidos.
Entretanto, segundo a e-bit, no ano passado a data teve o maior volume de transações da história do e-commerce brasileiro em um único dia: cerca de R$ 100 milhões. Mas como as marcas estão se preparando para a proximidade da data? Segundo o consultor em e-business e diretor presidente da agência de comunicação Digital WBI Brasil, Paulo Kendzerski, os players do comércio eletrônico perceberam o simbolismo deste dia e estão investindo cada ano mais em ações promocionais e de marketing para atrair o consumidor. “Cenário este diverso do varejo tradicional, em que poucas marcas despertaram para esta possibilidade”, destaca Kendzerski, lembrando 2011.
Para obter êxito durante o melhor dia de descontos no comércio eletrônico brasileiro, Kendzerski sugere às operações de e-commerce o investimento em publicidade online a fim de conquistar o consumidor que está em busca dos melhores preços. Além disso, ele destaca a necessidade de se ampliar o mix de ofertas para fazer frente à concorrência, já que a previsão é de um crescimento mais destacado em vendas durante o Black Friday deste ano.
Fonte: Segs

Exibições: 107

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço