Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blecaute no Nordeste reacende preconceito nas redes sociais.

No Twitter, usuários rebateram comentários preconceituosos e levaram as hashtags #apagao e #VivaoNordeste ao topo dos TTs.

O ódio entre habitantes de diferentes regiões do Brasil permanece velado durante boa parte do tempo, mas eventos pontuais são suficientes para fazer emergir novamente todo o preconceito nas redes sociais. O blecaute que deixou vários estados brasileiros, incluindo os 9 da r... entre quinta (25) e sexta-feira (26), foi suficiente para reacender todos os ressentimentos bairristas.

No Twitter, comentários xenófobos como "verdade que no nordeste eles chamam folha de bananeira de EDREDON" (sic) originaram réplicas e levaram as hashtags #apagao e #VivaoNordeste ao topo dos Trending Topics (TTs). A maioria dos perfis são falsos ou de humor - aparentemente, o fantasma do caso Mayara Petruso espanta os mais ousados.

De acordo com Márcio Zimmerman, ministro interino de Minas e Energia, 100% da carga de energia do Nordeste e 77% da região Norte foram desligadas em uma série de eventos que ele classificou como "incomum". Informações preliminares dão conta de que a falta de energia foi provocada por falhas nas subestações de Colinas (TO) e Imperatriz (MA).

Veja abaixo alguns dos comentários preconceituosos. 

apagão

Exibições: 205

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de josé tavares da silva em 1 novembro 2012 às 18:55

comentários ridiculos......outras regiões ñ é tão diferente......

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço