BNDES deve adiar o vencimento de dívida da LLX e "destravar" venda da empresa
Por InfoMoney
SÃO PAULO - O BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) deve alongar o prazo para o pagamento da dívida de curto prazo da LLX Logística (LLXL3), no valor de R$ 518 milhões, que tinha vencimento no próximo mês de setembro, de acordo com uma autoridade do governo ouvida pela Bloomberg.
O banco de fomento não pretende executar as garantias de dívida, preferindo que a LLX faça pagamentos de acordo com seu fluxo de caixa. Contudo, as negociações para a reestruturação da dívida continuam e não se chegou a um acordo, afirmou a fonte. Mas a expectativa é de que o BNDES ajude de outras empresas do grupo EBX depois que forem vendidas.
Vale ressaltar que, na véspera, foi divulgado que o empresário Eike Batista precisaria contar com a "boa vontade" do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) para vender o controle do porto de Açu, da LLX, para o fundo norte-americano EIG. Uma das condições para que o negócio seja concluído é que as dívidas de curto prazo da empresa estejam equacionadas.
Na última semana, a LLX anunciou que receberá uma capitalização de R$ 1,3 bilhão por parte do Grupo EIG, através de uma operação de aumento privado do capital social.
Comentar
é verdade!!!
falta unicamente profissionalismo, na equipe do BNDES.
no porte desse orgão, não deveriam se envolver com politicagem. mas, que fazer!!!!!!!!!!!!!!!!
mais vale um passaro na mão, que dois voando. não é assim, companheiro romildo !!!!!!!!...........????
OBNDS tem que facilitar as negociações para diminuir os próprios prejuízos, caro Petrúcio.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI