Uma operação de busca e resgate foi feita durante vários dias ao longo da costa atlântica de Landes e fora do município de Capbreton, em França, num esforço para localizar Pierre Agnès, CEO da Boardriders, grupo americano proprietário de marcas como Quiksilver e Roxy. Pierre Agnès foi dado como desaparecido na última terça-feira, 30 de janeiro, depois de o seu veleiro ter sido encontrado naufragado na costa atlântica do país.
oPierre Agnès - Quiksilver
Mas, as buscas não tiveram êxito e, na manhã de sexta-feira (2), o grupo anunciou oficialmente o desaparecimento de Pierre Agnès. "Toda a família Boardriders e milhares de pessoas em todo o mundo estão de luto por esta trágica perda. Os nossos pensamentos e orações estão com a sua esposa, filhos, familiares e amigos neste momento extremamente difícil", disse o grupo em comunicado. "Pierre amava a sua família, o oceano, a indústria do surf, a sua cidade natal Capbreton, a França, o grupo Boardriders e os seus funcionários, que também considerava como sua família. Ajudou a fazer da Quiksilver uma líder da indústria e como legado deixa-a como a número 1 do mundo em desportos de deslizamento. Estamos comprometidos em aproveitar a sua visão e continuar o sucesso do grupo Boardriders”.
Um ex-surfista de alto nível, Pierre Agnès trabalhou no grupo Quiksilver durante 30 anos. Assumiu a liderança global do grupo em 2014 e liderou-o nos períodos difíceis que levaram a empresa a ser adquirida pelo fundo Oaktree. Pierre Agnès permaneceu como um dos pilares do grupo na cultura do surf.
"Estamos devastados pela perda súbita e inesperada de Pierre. Ele era um espírito vibrante, uma alma humilde, um líder carismático e nosso amado amigo. Unimo-nos a toda a indústria do surf em luto para lamentar a sua morte", afirmaram em comunicado conjunto Thomas Chambolle, diretor financeiro do grupo, e José Clédera, diretor de recursos humanos, acrescentando: "Estamos profundamente gratos pelos esforços das equipas de busca e resgate que trabalharam incansavelmente para o encontrar e pelas mensagens de apoio vindas de todo o mundo.”
Pierre Agnès infundiu notavelmente um toque europeu na equipa do grupo desportivo. Na aquisição que está em andamento do concorrente de longa data Billabong, Agnès estava a desempenhar um papel importante, estabelecendo vínculos mais estreitos entre os funcionários dos dois grupos, que juntos empregam cerca de 10 mil pessoas.
"O nosso único conforto é que Peter desapareceu no lugar que amava - o oceano com a sua beleza infinita e imensa, uma das suas paixões", disse Greg Healy, o presidente global da Boardriders. "A sua liderança deixa uma equipa excecionalmente forte dentro da Boardriders. Ele esteve envolvido no crescimento e renovação da Quiksilver e da Boardriders, e as nossas equipas em todo o mundo estão empenhadas em honrar a sua memória, fazendo com que a empresa progrida com a mesma paixão e energia que ele nos deu”.
O grupo acrescentou que homenagens da comunidade do surf estão a ser organizadas em todo o mundo.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI