Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Boas ideias podem trazer resultados surpreendentes para os negócios

Fonte:|.administradores.com.br|
Por Fábio Bandeira de Mello

Você já está deve estar acostumado a ver na internet, televisão e no seu próprio dia-a-dia, diferentes empresas buscando, a cada momento, surpreendê-lo com um produto ou serviço que tenha algum diferencial ou inovação referente à concorrência.

Mas será que a prática de “reinventar” um produto o tempo todo dá certo? Ideias demais podem prejudicar o negócio?

A resposta parece estar no próprio resultado de empresas que buscam inovações a todo o momento. Google, Apple, Microsoft e Dell são alguns exemplos que demonstram: ideias demais são sempre bem vindas. A verdade é que, no mundo dos negócios, o sucesso das grandes corporações começa por terem acreditado e investido em uma ideia.

Em todos os lugares há pessoas que arriscam alternativas diferentes das tradicionais e conseguem conquistar bons resultados na venda de produtos, ou agradar clientes pelo serviço e agregar valores a sua marca. Até ideias aparentemente simples, podem mudar a trajetória de uma empresa, desde que sejam feitas de forma adequada e planejada.

De acordo com a equipe da Associação Comercial Empresarial do Brasil a gama de novas ideias para empresas é grande e muitas vezes até inusitadas. “Elas vão desde loja de amostras grátis até fertilizantes. São inúmeras as ideias interessantes para serem adotadas e existem até mesmo algumas inovações aparentemente estranhas, mas que no final das contas podem trazer bons lucros. Basta uma pesquisa de mercado, procurar saber mais sobre o assunto e colocar a mão na massa”.

Mas, antes de qualquer empreitada, o empreendedor deve pesquisar muito sobre o ramo que escolher para que não acabe escolhendo um caminho que acabe sendo um fracasso. O editor de empreendedorismo do Dinheirama, Bruno Biscaia, explica que “é importante estabelecer metas e, a partir de um plano de negócios bem detalhado, priorizar os resultados e a aplicação das ideias.”

De acordo com a equipe da Associação Comercial Empresarial do Brasil, o planejamento aliado a uma equipe motivada são outros trunfos para as ideias de sucesso. “É importante ter a vontade de arriscar algumas vezes, porém, os pés no chão devem ser mantidos para que não ocorram transtornos no meio do caminho e o empreendedor ou os seus funcionários acabem perdendo a motivação, inibindo o crescimento do negócio. Mudar é sempre bom! Desde que seja pesquisado, explorado. Nada é melhor para um bom empreendedor do que o interesse em aprender”, afirma a entidade.

Exibições: 34

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço