Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

BOLÍVIA QUER REPATRIAR IMIGRANTES QUE TRABALHAM NO SETOR TÊXTIL

Fonte:|ansa.it|

LA PAZ (ANSA) - A Confederação Nacional da Micro e Pequena Empresa da Bolívia (Conamype, na sigla em espanhol), pedirá ao governo a "repatriação" de 500 cidadãos bolivianos que trabalham no setor têxtil do Brasil e da Argentina para empregá-los em três complexos de confecção que serão construídos no país.

O projeto será apresentado aos ministérios de Relações Exteriores e de Desenvolvimento Produtivo, anunciou hoje o presidente da confederação, Marco Antonio González.

As fábricas funcionarão a partir de janeiro de 2011 em El Alto, cidade vizinha a La Paz, e em Tarija, no sul, e contarão com recursos financiados pelo banco estatal.

O projeto prevê a assinatura de convênios com as colônias bolivianas no Brasil e na Argentina para que sejam escolhidos "os primeiros 500 bolivianos" que trabalham na indústria têxtil e que tenham interesse em retornar ao país de origem.

Em busca de melhores condições de vida, muitos cidadãos saem da Bolívia para trabalhar em grandes cidades da região, como São Paulo, por exemplo, onde há diversas denúncias sobre exploração de mão-de-obra clandestina.A maioria chega por meio da fronteira ou depois de passar por outros países sul-americanos.

A previsão do governo é de que 2,2 mil pessoas sejam repatriadas a longo prazo. (ANSA)

Exibições: 122

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço