Brasil cresce 0,2% no primeiro trimestre
A economia brasileira cresceu 0,2% no primeiro trimestre em comparação com o trimestre anterior, um número antecipado pela maioria dos analistas, informou nesta sexta-feira o IBGE.
O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu de maneira menos acelerada entre janeiro e março em relação ao quarto trimestre de 2013, quando a sétima economia mundial cresceu 0,7%.
O Brasil cresceu 2,3% em 2013, seu terceiro ano de magro crescimento, e para este ano o governo estima que a economia crescerá entre 2,3% e 2,5%.
O mercado, muito menos otimista, prevê que o Brasil, com uma população de 200 milhões de pessoas, crescerá apenas 1,63% no ano em que acolhe o Mundial de futebol.
O foco dos analistas "já está no PIB do segundo trimestre do ano, porque os índices de confiança apontam um desempenho mais fraco que no primeiro", destacou Robert Wood, analista para o Brasil do The Economist Intelligence Unit.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI