Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Brasileira desenha roupa da nova Princesa Disney

Com características latinas, Elena de Avalor estréia em julho no canal de TV paga infantil com vestido vermelho e estampado.

A Disney prepara para julho o lançamento de um desenho animado em que uma adolescente é coroada princesa e tem que lutar por seu reino ameaçado por uma feiticeira má. O que difere a nova princesa das anteriores é o fato de Elena de Avalor flertar com a cultura latina e usar vestido vermelho rubi, com estampa na saia e numa faixa do decote no momento da coroação. No dia a dia, ela usa outro modelo vermelho mais simples com estampa no decote, do tipo cigana, e ao longo da barra da sobressaia.

Para desenhar os vestidos, a Disney contratou a brasileira Layana Aguilar, mineira que mora em Nova York. A aproximação envolveu o consultor de moda Tim Gunn, mais conhecido como apresentador do realyty sohow americana Project Runway, do qual a estilista participou de uma das temporadas. “Como a nossa cultura é rica em cores e folclore, decidi fazer algo bem diferente e criar uma estampa bem colorida para o vestido", afirmou Layana em comunicado à imprensa.



Segundo ela, a inspiração para as características do vestido foi encontrada na lembrança da avó dela bordando. "Ela sempre bordava flores que pareciam com a arte Mandala, cujo significado é perfeito para descrever a história da princesa Elena e um pouco da minha também. Em sânscrito, mandala significa círculo. Essa arte representa a busca de realização pessoal", declara Layana, que criou sua própria marca com roupas para mulheres em 2012, em Nova York.

A estréia da princesa Elena na televisão será em julho, quando participará da série de desenho animado do Disney Channel, da princesa Sofia a Primeira. Depois, a expectativa é ela ter sua própria série.

 

http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=6924

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 260

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço