BRASILEIRO APLICA CERCA DE 129 DE TRABALHO POR ANO PARA CUSTEAR A MÁQUINA ADMINISTRATIVA NACIONAL.
Gestão Tributária – Conhecer a legislação é o primeiro passo
O ponto de partida para uma boa gestão tributária é conhecer a legislação e as regras aplicáveis a cada tributo. Em um cenário de grande competitividade, a gestão tributária se torna cada vez mais necessária, garantindo, em muitos casos, a viabilidade de empresa e o bem comum do contribuinte em geral.
Importante é, que todos sejam conhecedores, que da criança aos mais idosos forma-se ostensivo do universos de CONTRIBUINTES.
Conhecer a Legislação Tributária, permite afirmar que é portanto a forma eficaz e eficiente do brasileiro resgatar a “CIDADANIA”.
Saber que, no universo de 35,5% de tributos pagos mensalmente, todos aplicamos mais de 129 dias do nosso trabalho, sobretudo para custear a administração da máquina (FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL).
É pensado na importância dessa questão, que o resgate sistemático daquilo que é agregado ao custo de vendas de cada produto, quando técnicos e especialistas na área, se esmeram paras conscientizar o contribuinte brasileiro, desta tão grande e tão marcante realidade em nossos dias.
Nos últimos meses um forte e sistemático apoio em forma de divulgação, possibilita a visualização das diferentes formas de tributação do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica - IRPJ (Lucro Real, Presumido e Arbitrado) e IRPF, por meio do conhecimento das regras gerais e das formas de cálculo e pagamento. Também já se vislumbra, questões relativas ao Regime Tributário de Transição - RTT, e suas implicações no cálculo do Imposto de Renda, que aponta para um mecanismo dotado de racionalidade efetiva .
Cada cidadão contribuinte, deverá está envolvido com todos os mecanismos LEGAIS E OPERACIONAIS, BUSCANDO SE CONSCIENTIZAR DA SISTEMÁTICA, DO DIREITO E SOBRETUDO DA FORMA PREVENTIVA (Gestão Tributária , é administrar seu universo pessoal e também ficar atento ao Macro Sistema Tributário que envolve a Nação Brasileira.
Petrúcio José Rodrigues
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI