Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Braskem Volta a Suspender Trabalho no Polo de Triunfo

PORTO ALEGRE - A Braskem voltou a dispensar nesta sexta-feira quatro mil trabalhadores no polo petroquímico de Triunfo (RS), depois que parte da cobertura de um tanque de nafta foi danificada pelo temporal que atingiu a região no fim da tarde de quarta-feira. O contingente inclui funcionários próprios da área administrativa e terceirizados, que já haviam sido dispensados ontem.

De acordo com a empresa, a decisão foi tomada devido ao forte cheiro que permanece no local, mas a produção de petroquímicos não foi afetada porque os 150 empregados do setor continuam trabalhando. A transferência das 14 mil toneladas de nafta do tanque afetado para outra estrutura será concluída amanhã e todos os trabalhadores retomarão as atividades normais na segunda-feira, informou a companhia.

A Braskem disse ainda que está monitorando permanentemente a área e garante que não houve vazamento de nafta nem liberação de hidrocarbonetos na atmosfera. Incidente semelhante havia ocorrido no dia 22 de fevereiro, quando os funcionários da área administrativa ainda não haviam retornado do feriado de Carnaval. Segundo a empresa, Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) está acompanhando o caso.

(Sérgio Ruck Bueno | Valor)

Fonte:|http://www.valor.com.br/empresas/2552590/braskem-volta-suspender-tr...

Exibições: 104

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço