Brigitte Bardot proferiu acusações contra os habitantes de uma ilha francesa no Índico.
Uma das grandes lendas do cinema francês e ícone de beleza mundial, Brigitte Bardot acaba de ser condenada por proferir ofensas racistas. Na última quinta-feira, 04.11, a estrela precisou pagar uma multa avaliada em 20 mil euros (cerca de R$ 130 mil!) para um tribunal da ilha francesa de La Réunion, no Oceano Índico.
O processo foi iniciado em 2019 quando Brigitte descreveu os habitantes da ilha como "selvagens". Isso aconteceu em resposta ao que ela considerou como maus tratos aos animais pelas tradições locais que envolvem sacrifícios de cabras. O procurador-adjunto Bérengère Prud’homme denunciou como “insultos graves e repetidos dirigidos a todos os cidadãos, típicos dos insultos racistas”.
Na época, a estrela escreveu uma carta aberta e seu porta-voz Bruno Jacquelin também foi multado pelo tribunal em 4 mil euros (R$ 25 mil) por enviar a declaração a diferentes veículos de imprensa a pedido dela.
Mas essa não é a primeira vez que a celebridade se mete em problemas. A atriz francesa causou polêmica ao expressar suas opiniões sobre os últimos acontecimentos em Hollywood e o movimento #MeToo, que se opõe ao assédio sexual na indústria.
"Na maioria dos casos estas mulheres estão sendo hipócritas, ridículas e chatas. Tem muitas atrizes que flertam com os produtores para conseguir um papel. Agora, para estarem na mídia, elas ficam dizendo que foram assediadas. Na realidade, isso as faz sofrer mais do que as beneficia", disse ela na época.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI